13 de abril de 2024

Elizabeth nomeia Carla Kritski e Rafael Mansani para Meio Ambiente e Iplan e exonera 44 cargos

Arquivo

A prefeita Elizabeth Schmidt possui um governo fraco, formado por pessoas despreparadas, inexperientes e sem espírito público. Um governo que quem governa de fato é um governo paralelo, que aposta no caos e na crise para se promover e faturar e é o grande responsável pelo fracasso da gestão e o rompimento da prefeita com o grupo do governador Ratinho Junior.

A nova secretária municipal de Meio Ambiente, Carla Kritski, é formada em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e bacharel em Agronomia pelo Cescage. Carla tem MBA em Gestão Ambiental e Controle de Qualidade (Faculdade União), além de Extensão Universitária em Comércio Exterior para o Agronegócio (Universidade Federal do Paraná). Atuou profissionalmente em empresas como BASF, Coamo e Louis Dreyfus. É perita ambiental (2023) e gestora ambiental (2024).

O novo presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (IPLAN), Rafael Mansani, é engenheiro civil formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com especialização em Segurança do Trabalho com MBA em Gestão Pública Municipal e mestrado em Engenharia de Produção peła Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Atua como engenheiro civil e perito judicial. Foi presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa, conselheiro e vice-presidente no Conselho de Desenvolvimento Econômico por dois mandatos. Foi Inspetor chefe do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná e Coordenador Regional – Paranacidade, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado do Paraná, atuando em mais de 32 municípios da Região dos Campos Gerais.

A prefeita Elizabeth Schmidt justificou a escolha de ambos pela experiência profissional. “Tenho a certeza de que tanto a Carla quanto o Rafael terão muito a contribuir com o Município por serem profissionais experientes. Carla tem ótima vivência em gestão ambiental, enquanto o Rafael já somou em outros órgãos governamentais, conselhos e na Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa”, disse a prefeita.

Carla substitui Sandro Bandeira, exonerado ontem, 12, e Rafael substitui Celso Santana, que pediu exoneração na última semana.

CARGOS EM COMISSÃO – A prefeita Elizabeth Schmidt também exonerou ontem 44 cargos em comissão que deixaram o seu grupo político para apoiar o ex-prefeito Marcelo Rangel, a maioria, indicados por vereadores. Outras exonerações estão previstas para os próximos dias. Confira os nomes nos Diários Oficiais do Município publicados ontem abaixo.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de maio de 2024

Elizabeth anuncia edital de licitação para pavimento em concreto em trecho da Avenida Ernesto Vilela

Arquivo

17 de maio de 2024

Sesa abre 22 novos leitos no HU-UEPG

Divulgação

16 de maio de 2024

Elisangela irá anunciar mais dois investimentos milionários para Carambeí

Divulgação

16 de maio de 2024

Municípios da AMCG somam R$ 454 milhões em arrecadação junto ao Estado no 1º quadrimestre

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos