IPTU 2024

26 de janeiro de 2024

Em PG contribuinte terá 15% de desconto para pagamento à vista

Divulgação

Neste ano os boletos não serão entregues pelos Correios. O pagamento do tributo deve ser gerado pelo Whatsapp, no aplicativo OXY Cidadão ou no site e redes sociais da Prefeitura, através de um QR code. Com a mudança, o Município vai economizar cerca de meio milhão de reais com despesas de impressão e entrega.

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria da Fazenda, reforça aos contribuintes que não haverá entrega de carnês do IPTU 2024 pelos Correios como de costume. Os boletos para o pagamento do tributo ficarão disponíveis via internet, podendo ser gerados por meio do site da Prefeitura ou pelo Whatsapp. O contribuinte que fizer o pagamento à vista terá desconto de 15% no valor do tributo, o maior desconto da história, exceto para taxas e serviços.

Os boletos gerados pelo Whatsapp são válidos para o pagamento parcelado, sem aplicação de desconto. Quem fez o cadastro para receber o boleto direto no Whatsapp já está recebendo o documento.

“O processo para a geração do boleto é bem simples, podendo ser feito pelo site do Município, pelo aplicativo Oxy Cidadão, pelo Whatsapp (42) 3220-1234, ou na Praça de Atendimento”, explica o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski.

Com o boleto em mãos, o contribuinte pode efetuar o pagamento nas agências do Banco do Brasil, Caixa, Itaú, Santander, Sicredi, Uniprime, Ailos, lotéricas e em correspondentes do Banco do Brasil. “Quem tiver o aplicativo do banco também pode fazer o pagamento usando o código de barras do boleto, ou via PIX com o aplicativo de qualquer instituição bancária”, ressalta o secretário.

Cláudio Grokoviski lembra que o pagamento em cota única poderá ser feito até o dia 20 de março, com 15% de desconto somente sobre o IPTU (exceto taxas de serviços) para quem estiver em dia com o tributo em anos anteriores. O contribuinte poderá também parcelar o imposto em até dez vezes, com vencimento da primeira parcela no dia 20 de março, e as demais todo dia 20 de cada mês até dezembro.

O contribuinte pode acessar o boleto também pelo link: https://servicos.pontagrossa.pr.gov.br/portal-contribuinte/consulta-carne. As solicitações de revisão dos valores devem ser feitas até o dia 15 de junho, e os pedidos de isenção até o dia 31 de outubro.

PRAZOS:

20/03 – Pagamento à vista com 15% de desconto para contribuintes que estão adimplentes.

20/03 – Vencimento da 1ª parcela (10x – vencimento todo dia 20, de março a dezembro).

15/06 – Prazo final para protocolar pedido de revisão do valor do tributo.

31/10 – Prazo final para protocolar pedido isenção do tributo.

(Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de maio de 2024

Elizabeth anuncia edital de licitação para pavimento em concreto em trecho da Avenida Ernesto Vilela

Arquivo

17 de maio de 2024

Sesa abre 22 novos leitos no HU-UEPG

Divulgação

16 de maio de 2024

Elisangela irá anunciar mais dois investimentos milionários para Carambeí

Divulgação

16 de maio de 2024

Municípios da AMCG somam R$ 454 milhões em arrecadação junto ao Estado no 1º quadrimestre

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos