12 de agosto de 2022

Programa garante capacitação à empreendedoras

Divulgação

Parceira e apoiadora do PR Produtivo, a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) vem divulgando e fomentando as ações.

O Programa Paraná Produtivo realizou na última quarta-feira, 10, a primeira capacitação para Mulheres Empreendedoras do Estado do Paraná. A Região dos Campos Gerais contou com representantes no encontro que aconteceu de forma virtual e teve como tema a Educação Financeira. Parceira e apoiadora do PR Produtivo, a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) vem divulgando e fomentando as ações. “Conhecemos a importância das mulheres empreendedoras na região, por isso vamos incentivar a participação, para que elas cresçam, também no mercado de trabalho”, conta a coordenadora executiva do Programa na região, Katiane Pires.

Secretária Estadual de Planejamento e Projetos Estruturantes, Louise Garnica, destacou a realização do evento e a importância do apoio às mulheres empreendedoras, desta vez em parceria com a Aliança Empreendedora. “A intenção do Programa é a diminuição das desigualdades, em todos os vieses. Com esta ação estamos levando conhecimento para ajudar na qualificação. Queremos que as mulheres consigam organizar, planejar e cuidar das finanças do seu negócio”, destaca. Conforme Louise, a sua Secretaria reconhece o poder do empreendedorismo feminino e a capacidade de transformação econômica e social que ele tem.

Do projeto Aliança Empreendedora, a consultora financeira Rafaela Nogueira ministrou o workshop. “É possível gerar mudanças na vida financeira, mas é preciso ter disciplina”, adiantou, garantindo que para todo problema financeiro há uma solução. Para iniciar, a especialista iniciou destacando a importância sobre a educação financeira no dia a dia das mulheres. “Antes de cuidar dos negócios, temos que cuidar da vida pessoal. Muitas vezes as finanças pessoais acabam impactando os negócios”, avalia.

Para isso, Rafaela destacou a importância do diagnóstico diário, monitorando os gastos fixos, variáveis, além das dívidas. O cartão de crédito, e suas “armadilhas” também foram destaque no workshop. Após a explanação sobre as finanças pessoais, a consultora passou para as finanças dos negócios. Dúvidas sobre receitas e despesas, capital de giro,lucro e pró-labore das participantes foram sanadas.

Esta foi a primeira de uma série de capacitações voltada às mulheres empreendedoras do Paraná.  Para quem tem interesse e não conseguiu assistir o primeiro, ele ainda está disponível (https://www.youtube.com/watch?v=Buqj9onATqY). Acesse e aguarde os novos temas que serão abordados com a parceria da Aliança empreendedora. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos