4 de janeiro de 2022

Elizabeth promove “dança das cadeiras” e tira ‘poder’ de Sant’Anna e Maurício Silva

Arquivo

Só mudam as coleiras. A prefeita Elizabeth Schmidt mantém os mesmos nomes dos governos Rangel e Wosgrau, deixando a desejar em novos nomes para oxigenar a sua gestão e imprimir uma identidade própria.

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSB) promoveu uma ‘dança das cadeiras’ ontem, 03. O engenheiro civil Celso Sant’Anna, que passou pelos governos Pedro Wosgrau Filho e Marcelo Rangel, e acumulava a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento e o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (IPLAN), passa a ocupar somente a presidência do IPLAN. Sant’Anna era remanescente do chamado ‘triunvirato do poder’ no governo Rangel, integrado pelo tio Ricardo Linhares e o advogado Luciano Schulumberger, vulgo “Boizinho”. A Secretaria de Planejamento será ocupada pelo jovem advogado Henrique Palermo do Vale, o que será um desafio, já que o rapaz não é da área. Palermo vinha se destacando como assessor da prefeita.

O ex-vereador Maurício Silva que ocupava a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, assume a presidência da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (PROLAR), que deve ser extinta. A ‘queda’ de Silva atende uma antiga reivindicação dos vereadores, liderados pelo diretor da Paraná Cidade, José Elizeu Chociai. Quando secretário de Governo no governo Rangel, Silva usou politicamente a estrutura da administração municipal em seu favor.

A competente Cliciane Garczarek Pereira deixa a chefia de gabinete para assumir a Secretaria de Administração e Recursos Humanos. Enquanto Elizabeth tira ‘poder’ de Sant’Anna e Maurício Silva, empodera o jornalista e psicólogo Edgar Hampf, ‘camaleão’ que sai governo e entra governo está entre os comissionados como assessor ou no primeiro escalão. Hampf, que conquistou a prefeita com o seu perfil bajulador, assume a sua chefia de gabinete.

A esposa do ex-prefeito Marcelo Rangel, Simone Kaminski de Oliveira, assume a recém criada Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social e deixa a presidência da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), que será ocupada pela advogada Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira.

Outros 16 cargos em comissão de diversas secretarias ligados à vereadores que votaram contra o aumento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) foram exonerados.

Só mudam as coleiras. Elizabeth mantém os mesmos nomes dos governos Rangel e Wosgrau, deixando a desejar em novos nomes para oxigenar a sua gestão e imprimir uma identidade própria.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de maio de 2024

Elizabeth anuncia edital de licitação para pavimento em concreto em trecho da Avenida Ernesto Vilela

Arquivo

17 de maio de 2024

Sesa abre 22 novos leitos no HU-UEPG

Divulgação

16 de maio de 2024

Elisangela irá anunciar mais dois investimentos milionários para Carambeí

Divulgação

16 de maio de 2024

Municípios da AMCG somam R$ 454 milhões em arrecadação junto ao Estado no 1º quadrimestre

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos