16 de novembro de 2021

Comitê Territorial Vale do Tibagi institucionaliza atuação

Arquivo

“Sabemos do papel importantíssimo do poder público para isso. Mas a sociedade organizada contando com parcerias da academia e organizações fará toda a diferença”, avalia o pesidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais, prefeito de Castro Moacyr Fadel.

A região da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) formaliza o funcionamento do seu segundo Comitê Territorial amanhã, 17. Após institucionalizar o “Avança Campos Gerais”, que conta com dez municípios da Associação, o “Vale do Tibagi” terá evento de lançamento em Imbaú. O Comitê Territorial Vale do Tibagi representa os municípios de Arapoti, Imbaú, Ivaí, Curiúva, Ortigueira, Reserva, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.
Os Comitês Territoriais funcionam em todo o Estado do Paraná e contam com representatividade de todos os setores, público, privado, academia e terceiro setor. “O Comitê, uma governança de caráter suprapartidário e atuação autônoma, oferece um espaço importante para integração dos atores a nível regional, na articulação, formatação e implementação de estratégias territoriais e ações temáticas que contribuam para a melhoria do ambiente de negócios das micro e pequenas empresas do Território Vale do Tibagi”, esclarece a presidente Ericleia da Silva.
Para o presidente da AMCG, prefeito de Castro Moacyr Fadel, a região que compõe a Associação sempre contou com papel importantíssimo para o Estado, seja no agronegócio, indústrias, na geração de emprego e no turismo. “Tornar esse ambiente ainda mais propício para investimentos, visando a qualidade de vida de nossa população sempre esteve no foco da AMCG”, destaca, completando que o apoio dos Comitês Territoriais vai facilitar e otimizar ainda mais a estratégia da entidade. “Sabemos do papel importantíssimo do poder público para isso. Mas a sociedade organizada contando com parcerias da academia e organizações fará toda a diferença”, avalia.
Para o evento desta quarta-feira, foram convidados representantes do poder público, iniciativa privada, universidades e do terceiro setor dos nove municípios da região. “Nossa expectativa é que trabalhando de forma integrada com os olhos voltados ao planejamento e soluções conjuntas, os municípios do território possam avançar mais rapidamente na melhoria de todo o ambiente de negócios na região”, antecipa Ericleia.
Apesar da institucionalização ainda não ter ocorrido, o Comitê Territorial Vale do Tibagi já vem atuando pelo desenvolvimento territorial. Seus integrantes vêm realizando visitas nas Prefeituras Municipais esclarecendo os papéis e a importância de contar com representatividade. Os integrantes do novo Comitê devem trabalhar inicialmente visando três eixos: Educação Empreendedora, Agricultura Familiar e Turismo. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de maio de 2024

Elizabeth anuncia edital de licitação para pavimento em concreto em trecho da Avenida Ernesto Vilela

Arquivo

17 de maio de 2024

Sesa abre 22 novos leitos no HU-UEPG

Divulgação

16 de maio de 2024

Elisangela irá anunciar mais dois investimentos milionários para Carambeí

Divulgação

16 de maio de 2024

Municípios da AMCG somam R$ 454 milhões em arrecadação junto ao Estado no 1º quadrimestre

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos