10 de novembro de 2021

Paraná Produtivo inicia novas etapas nos Campos Gerais

Arquivo

Realizada ontem, 16, os participantes fizeram um ranking das propostas elencadas nas demais oficinas. A partir desse ranking, o Programa apresenta em março o Plano de Desenvolvimento Regional Integrado.

Em parceria com a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), a Secretaria de Estado de Planejamento e Projetos Estruturantes, realiza no próximo dia 18 oficina de diagnóstico da região. A apresentação do diagnóstico consolidado será realizada por meio de uma plataforma interativa (www.paranaprodutivo.com.br), buscando a validação das ações e cenários propostos por meio de uma série de indicativos. “Temos que trabalhar com inteligência de dados. Gestores e sociedade devem ser ouvidos já que conhecem as demandas locais para estabelecer as novas diretrizes”, apontou o secretário de Planejamento, Valdemar Bernardo Jorge durante a apresentação do programa à AMCG em oficina de mobilização no mês de setembro. A primeira oficina de diagnóstico prevê debates e questionamentos que visam complementar e enriquecer os levantamentos realizados.

Àqueles que quiserem participar, devem realizar a inscrição junto à plataforma https://paranaprodutivo.com.br/evento/oficina-de-diagnostico-regiao-08-ponta-grossa-e-castro-100-online/. “Enquanto região, devemos incentivar a participação da sociedade como um todo. Quanto mais pessoas participarem deste programa, mais setores serão envolvidos nas próximas etapas. Assim a comunidade participa desse processo, que deve gerar grandes conquistas no futuro”, avalia o presidente da AMCG e prefeito de Castro, Moacyr Fadel Junior. A primeira oficina de diagnóstico ocorre de forma online das 13h30 às 17h30 do dia 18 de novembro.

As próximas etapas do programa nos Campos Gerais, as oficinas de Oportunidades e de Priorização acontecem, também de forma remota, nos dias 2 e 16 de dezembro. O principal objetivo do programa como um todo, conforme Bernardo Jorge, é aumentar a riqueza dos municípios, explorando o que cada região tem de melhor.

As potencialidades da região da AMCG, com diversos dos municípios liderando produções, como leite, tomate, mel e madeira, por exemplo, devem estar no diagnóstico. Além disso, o salário médio da população e o número de jovens no campo devem ser questões a serem abordadas. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de maio de 2024

Elizabeth anuncia edital de licitação para pavimento em concreto em trecho da Avenida Ernesto Vilela

Arquivo

17 de maio de 2024

Sesa abre 22 novos leitos no HU-UEPG

Divulgação

16 de maio de 2024

Elisangela irá anunciar mais dois investimentos milionários para Carambeí

Divulgação

16 de maio de 2024

Municípios da AMCG somam R$ 454 milhões em arrecadação junto ao Estado no 1º quadrimestre

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos