30 de setembro de 2021

Elisangela vai custear despesas do próprio bolso em Dubai

Arquivo

Além de Elisangela, outros quatro prefeitos irão representar a Região dos Campos Gerais na missão: Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, Castro e presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais, Moacyr Fadel, Piraí do Sul, Henrique Carneiro, e Imbaú, Dayane Sovinski.

A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PSB), anunciou ontem, 29, que irá custear do próprio bolso as despesas da viagem a Dubai, no próximo mês, quando irá participar da comitiva do Governo do Estado na missão Paraná Business Experience 2021, aos Emirados Árabes Unidos. “Estarei participando da Expo Dubai, a convite do governador, mas todas as despesas da viagem, alimentação, eu vou pagar do meu bolso. Não é nada do Município. Eu não vou pedir diárias. Eu sei que é um direito, mas por uma questão moral, não quis fazer isso e vou bancar a minha viagem”, anunciou Elisangela.

Além de Elisangela, outros quatro prefeitos irão representar a Região dos Campos Gerais na missão: Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, Castro e presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Moacyr Fadel, Piraí do Sul, Henrique Carneiro, e Imbaú, Dayane Sovinski.

“Promover as vocações do Paraná para o mundo. Essa é a premissa da missão técnica-comercial Paraná Business Experience 2021, que de 10 a 16 de outubro vai colocar o Estado no centro das atenções de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A missão vai levar representantes do Paraná à Expo Dubai, exposição internacional que concentra mais de 190 países em 181 dias de evento e espera receber 25 milhões de visitantes. O Estado será o protagonista do Pavilhão do Brasil ao longo da semana, com uma exposição imersiva que apresenta o Paraná a seus visitantes, do potencial agroindustrial e de geração de energia aos roteiros turísticos e parcerias em diversas áreas da gestão pública. Paralelamente à mostra, a agenda prevê rodadas de negócios para atrair novos investimentos, nos mesmos moldes dos Paraná Day que ocorreram na Espanha, no México e nos Estados Unidos. A comitiva é composta por representantes do Governo do Estado, de municípios paranaenses e de empresas que almejam expor sua marca e captar novos investimentos no Exterior – elas também são as patrocinadoras da missão. O evento, que deveria ter ocorrido em 2020, também celebra a reabertura econômica no pós-pandemia. “Essa é a maior feira de exposições do mundo, e uma ótima oportunidade para o Paraná apresentar todo o seu potencial de produção. Não vamos fazer apenas uma apresentação, mas buscar a chance de fecharmos novos negócios. Queremos trazer investimentos, indústrias, parceiros, e queremos que os empresários paranaenses também possam vender seus produtos para outros países. Para isso, estamos levando a maior comitiva que o Estado montou com empresários nos últimos 30 anos”, afirmou o governador Ratinho Junior no evento de lançamento, realizado no Palácio Iguaçu, na última segunda-feira, 20. Ele também será o líder da missão. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

7 de maio de 2024

UEPG se pronuncia sobre caso de tentativa de estupro

Divulgação

7 de maio de 2024

Produtores de leite do Paraná discutem na Assembleia Legislativa soluções para estancar crise histórica

Arquivo

6 de maio de 2024

Municípios da AMCG reforçam campanha de doações para o Rio Grande do Sul

Arquivo

6 de maio de 2024

Via Araucária promove melhorias ao longo das rodovias administradas

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos