22 de julho de 2021

Equipes da CCR RodoNorte atendem mais de 200 ocorrências por dia

Arquivo

Para dar conta de toda essa demanda, a concessionária conta com mais 300 colaboradores envolvidos diretamente no atendimento ao cliente. Dezenas de viaturas estão espalhadas pelas rodovias para realizar o atendimento ao cliente.

A concessionária CCR RodoNorte atualizou números expressivos sobre o atendimento e serviços realizados nas rodovias cuidadas pela concessionária há 23 anos. Os dados, pesquisados e compilados pelos setores de atendimento, engenharia e planejamento de tráfego, demonstram a importância da grande estrutura disponível aos motoristas para a redução significativa de acidentes e vítimas fatais ao longo destas duas décadas. Nos números gerais de atendimentos (somando ocorrências mecânicas e outros tipos de atendimento), a média de 2020 foi de 6,5 mil atendimentos/mês e mais de 216 por dia.

No ano passado, 5,6 mil pessoas foram atendidas pelo serviço de Atendimento Pré-Hospitalar da CCR RodoNorte. Em 2021, até junho já foram 2 mil pessoas, com uma média de 11 socorros médicos por dia. Ao todo, são mais de 6 mil ligações por mês para o 0800, com um atendimento a cada 7 minutos e 30 segundos, em média.

“São milhares de profissionais que trabalham 24 horas por dia, em diversos segmentos, com o objetivo principal de salvar vidas e atender quem está diariamente nas rodovias. Até o final do nosso compromisso contratual com o Estado do Paraná e o povo paranaense, faremos este trabalho com a excelência que nos é característica há mais de 20 anos”, enfatiza a diretora-presidente da CCR RodoNorte, Thais Caroline Borges.

ESTRUTURA PARA ATENDIMENTO – Para dar conta de toda essa demanda, a CCR RodoNorte conta com mais 300 colaboradores envolvidos diretamente no atendimento ao cliente, sendo socorristas, enfermeiros, médicos, operadores de guincho, equipes de inspeção e monitoramento da rodovia; estas equipes estão distribuídas em 7 Bases Operacionais, 6 Balanças, além do Centro de Controle Operacional (CCO) e Centro de Atendimento ao Cliente (CAC).

Todos estes profissionais são responsáveis por operar 17 Guinchos (11 leves e 6 pesados), 9 Viaturas de Inspeção, 1 Veículo de Apoio ao Caminhoneiro (VAC), além de 11 Veículos de APH (9 Ambulâncias e 2 Veículos de Intervenção Rápida – VIR); as equipes também operam os 6 Painéis de Mensagem Variável (PMV) e as 31 Câmeras de Monitoramento espalhadas pelos 487 quilômetros de rodovias onde a concessionária presta atendimento.

Inclusive, as ambulâncias da concessionária contam com configuração adaptada para as necessidades do atendimento na rodovia, inclusive com soro aquecido para atendimento (única no Paraná) e desencarcerador de última geração; já os Veículos de Intervenção Rápida (VIR) contam com cardioversor, respirador, além de maletas especiais para medicação, intubação e intervenção em atendimentos.

CONSERVAÇÃO – Além das obras de duplicação e manutenção das rodovias, outro serviço fundamental para a segurança dos motoristas que é realizado diariamente é a conservação: as equipes da concessionária trabalham no revestimento vegetal de uma área correspondente a mais de mil campos de futebol; na questão dos resíduos, são 50 toneladas de lixo e 14 toneladas de recapes recolhidos por mês.

Outra atividade realizada por estas equipes é a pintura de mais de 90 mil metros de faixas e ainda a substituição/implantação de 30 mil tachas refletivas por mês; na sinalização vertical, são 420 placas lavadas/substituídas por mês, além de 310 metros de defensas metálicas trocadas por mês.

CONSULTE AS CONDIÇÕES DE TRÁFEGO – Lembrando que os usuários, antes mesmo de pegar a estrada ou até mesmo em trânsito pelas rodovias, podem consultar as condições de tráfego pelo site da CCR RodoNorte, www.rodonorte.com.br, além do telefone 0800 042 1500. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

30 de abril de 2024

Em 60 dias de operação, Via Araucária atendeu mais de 5 mil ocorrências

Divulgação

30 de abril de 2024

Obras do asfalto começam na Vila Hoffmann, em Uvaranas PG

Divulgação

30 de abril de 2024

Hospital Universitário da UEPG abre leitos para dengue

Arquivo

30 de abril de 2024

População não deve perdoar Elizabeth pelo caos na saúde pública

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos