21 de junho de 2021

Cursos de capacitação on-line e gratuitos têm mais de 3 mil vagas disponíveis

Arquivo

Prefeitura firma parceria com entidades para ampliar a quantidade de munícipes com qualificação.

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), busca por meio de parcerias com Organizações da Sociedade Civil (OSCs) ampliar a quantidade de munícipes qualificados para o mercado de trabalho com cursos gratuitos do Ponta Grossa Digital. O Instituto João XXIII, entidade voltada para a promoção social de comunidades, aderiu à iniciativa, disponibilizando a ferramenta para os jovens e também adultos que frequentam a instituição.

O Ponta Grossa Digital, do Programa Qualifica Mais, conta com 42 cursos de capacitação profissional entre as áreas de Informática, Contabilidade, Telemarketing, Youtuber, Administração, entre outros. Dessa forma, a Prefeitura disponibiliza 650 chaves para inscrição e cada uma comporta cinco pessoas da família, totalizando 3.250 vagas para os cursos on-line de capacitação gratuitos.

De acordo com a diretora do Departamento de Qualificação da SMICQP, Delvana Sebastião, a realização desses cursos pelos munícipes é relevante para o mercado de trabalho. “O mercado fica com quem se qualifica. Portanto precisamos que as pessoas procurem nossos cursos e se profissionalizem, principalmente, quem está à procura de emprego”.

Em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa, o Instituto João XXIII, entidade de assistência social sem fins lucrativos, disponibiliza 50 chaves voltadas para o seu público alvo. O Instituto atende pais e familiares das crianças e adolescentes do bairro DER / Colônia Dona Luiza, entre 6 e 18 anos, que frequentam a rede pública de ensino, com renda per capita dentro dos critérios estabelecidos pelo serviço social, ou em situação de risco ou vulnerabilidade.

A assistente social do Instituto, Edna Terezinha da Silva, comenta a importância de profissionalizar os munícipes em vulnerabilidade social dos bairros atendidos pelas entidades. “Os cursos do Ponta Grossa Digital são oportunos para o aprendizado, qualificação e até capacitação profissional que virá a enriquecer o currículo, o que dá maior segurança para os desafios do mercado de trabalho”, avalia.

Para utilizar do Ponta Grossa Digital é preciso ser morador de Ponta Grossa e ter mais de 16 anos de idade. A inscrição pode ser feita pelo e-mail [email protected] com o nome completo, e-mail, RG, endereço, data de nascimento, telefone e o número de pessoas da família que irão fazer o curso.  Se o interessado é atendido pelo Instituto João XXIII, basta entrar em contato com a equipe da entidade pelo Whatsapp. Os cursos com certificados podem ser de 36 a 40 horas.

As entidades que tiverem interesse em ter parceria com o Ponta Grossa Digital podem obter mais informações pelo telefone (42) 3220-1070 / ramal 2338. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de maio de 2024

Elizabeth anuncia edital de licitação para pavimento em concreto em trecho da Avenida Ernesto Vilela

Arquivo

17 de maio de 2024

Sesa abre 22 novos leitos no HU-UEPG

Divulgação

16 de maio de 2024

Elisangela irá anunciar mais dois investimentos milionários para Carambeí

Divulgação

16 de maio de 2024

Municípios da AMCG somam R$ 454 milhões em arrecadação junto ao Estado no 1º quadrimestre

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos