18 de maio de 2017

Projeto reverte impostos em qualificação profissional

Mais de R$ 156 mil provenientes da arrecadação do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) serão investidos na promoção de 18 cursos, que deverão capacitar pelo menos 580 funcionários da Ambev

Foi firmada hoje uma parceria entre a Prefeitura Municipal, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Ambev: mais de R$ 156 mil provenientes da arrecadação do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) serão investidos na promoção de 18 cursos, que deverão capacitar pelo menos 580 funcionários da cervejaria.

O projeto faz parte do Pacote de Incentivos que o Município ofereceu para que a Ambev instalasse uma unidade em Ponta Grossa. O diretor do departamento de Qualificação Profissional da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Victor Hugo de Oliveira, explica que foi acordado que uma parte da arrecadação do ITBI pago pela empresa fosse revertido em qualificação dos seus funcionários. “E esse benefício retornará para o Município, porque são moradores da cidade que trabalham nessa indústria e passarão por esses cursos”, afirma Oliveira.

O prefeito Marcelo Rangel (PPS) destacou o saldo de empregos, que teve índices positivos pelo terceiro mês seguido de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). “Qualificação hoje é tudo. Com todos as dificuldades que o país vem enfrentando, conseguir entregar bons resultados é extremamente positivo”, destacou Rangel.

Já o gerente do Senai-PG, Robson Alexandre Gravena, ressaltou a importância de parcerias entre o poder público e a iniciativa privada para o desenvolvimento da cidade. “Estamos aqui para atender a indústria, e a Prefeitura tem a matéria-prima que nos interessa. Qualificar mão de obra local é atrair mais investidores”, analisa Gravena.

O gerente fabril Ambev de Ponta Grossa, Fábio Lima, aproveitou para agradecer a cidade que recebeu a companhia de braços abertos e discutiu a relevância de projetos como esse para a comunidade. “Estamos gerando valor para todos os envolvidos”, disse. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos