28 de abril de 2021

Tibagi reduz em 322% o número de mortes por Covid-19

Arquivo

Administração local firma parcerias para otimizar serviços e potencializar a chegada de recursos. Prefeito Artur Butina detalha investimentos viabilizados pela gestão e reforça o compromisso com o desenvolvimento aliado a qualidade de vida.

As medidas restritivas, o trabalho da Prefeitura de Tibagi e a conscientização da população estão surtindo efeito no combate ao novo Coronavírus e a redução no número de mortos pela doença é significativo. Até agora, no mês de abril, foram confirmadas apenas nove mortes. Já no mês de março foram 29 óbitos, uma redução de 322% em praticamente um mês.
Além disso, Tibagi completou hoje, 28, seu sétimo dia seguido sem registrar nenhuma morte pela Covid-19. A última foi confirmada no dia 21. O boletim divulgado ontem, 27, pela Secretaria de Saúde confirmou apenas 4 novos casos da doença.

Outro dado relevante é a redução da média móvel de casos. No dia 27 de abril a média móvel da Covid-19 em Tibagi foi de 10,7 novos casos. Se compararmos os dados de agora com o do final do mês de março, a redução foi de mais de 100% já que no dia 30/03 a média móvel de Covid-19 no Município foi de 21 novos casos.
O prefeito Artur Butina comemorou a melhora nos números e disse que o grande responsável pela redução dos casos foi a população de Tibagi. “Graças a conscientização dos tibagianos que conseguimos melhorar os números da Covid-19 no Município. Se cada uma não fizesse sua parte a redução dos casos não seria possível”, afirma Butina.

Ele disse ainda que com a queda na média móvel de casos o comitê que discute a situação da Covid-19 em Tibagi irá se reunir nos próximos dias para discutir a manutenção ou o relaxamento das medidas restritivas. “Vamos avaliar o que pode ser feito para tomar a melhor decisão possível para todos os tibagianos”, garante o prefeito Butina. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos