15 de abril de 2021

Ponta Grossa registra queda de 44,6% na média móvel dos casos de Covid-19

Arquivo

Restrições de circulação e funcionamento de atividades comerciais continuaram refletindo na redução no número de casos registrados na cidade.

O Município de Ponta Grossa esteve sob vigência das restrições de circulação e funcionamento de atividades comerciais estabelecidas no Decreto nº 18.765/2021, pelo período de 11 dias, como estratégia de enfrentamento à evolução de casos e óbitos por Covid-19 na cidade. O resultado das medidas continua evidenciado pela média móvel de casos, que mais uma vez registrou queda de 44,6% no comparativo de 14 dias. A média móvel é dado que permite entender a situação de momento da evolução, estabilização ou queda de contaminações. Ela é realizada a partir da data de diagnóstico e não pela data de divulgação de dados.

“Continuamos com redução importante nos casos, esperávamos alcançar uma queda maior, mas estes números já são positivos para o cenário geral. Mesmo com este registro permitindo a flexibilização de alguns serviços, reforçamos a responsabilidade de cada um na manutenção dos cuidados, com o distanciamento social, o isolamento quando possível, e o uso frequente da máscara. A queda neste indicador é importante, mas não podemos esquecer que ele varia diariamente de acordo com o comportamento da população e com o número de casos registrados”, reforça o presidente da Fundação de Saúde (FMS), Rodrigo Manjabosco.

Para o cálculo, foi considerado o número de casos novos do dia 31 de março, até o dia 13 de abril, completando o ciclo de 14 dias. Neste período, a média móvel passou de 173,86 para 96,29.

“O período de restrição não é fácil para diversos segmentos, mas o reflexo positivo nos indicadores da cCovid-19 em nosso Município confirma que era uma medida necessária para enfrentamento da pandemia e redução na transmissão do vírus. Esperamos que a população continue tomando todos os cuidados necessários, para continuarmos mantendo os indicadores em queda. As medidas de prevenção continuam sendo fundamentais para conter o avanço do vírus, caso os números apresentem piora, novas medidas restritivas poderão ser adotadas”, avalia a prefeita, Elizabeth Schmidt (PSD). (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos