17 de março de 2021

Prefeitura decreta ‘lockdown’ por 10 dias em Ponta Grossa

Arquivo

Oito municípios paranaenses integram a lista das 100 maiores economias do País. Ponta Grossa ocupa a 69ª posição no ranking nacional, com um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 19,5 bilhões. Também aparecem no ranking Curitiba (6ª colocação), São José dos Pinhais (45ª), Araucária (46ª), Londrina (50ª), Maringá (54ª), Foz do Iguaçu (70ª) e Cascavel (91ª).

A Prefeitura de Ponta Grossa publicou ontem, 17, decreto com novas medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19 no Município. Pelas novas determinações, fica decretada a suspensão de funcionamento de atividades e serviços não essenciais pelos próximos dez dias, começando a valer amanhã, 18, bem como a suspensão do transporte público. Também neste período, segue vigente o toque de recolher, com proibição de circulação de pessoas nas vias e espaços públicos do Município das 22 horas até as 6 horas, exceto as atividades consideradas essenciais.

As atividades não essenciais estão proibidas neste período em todas as modalidades de atendimento, estando suspenso o consumo, venda, entrega e retirada no local. Fica suspenso o funcionamento de:

– casas noturnas e atividades correlatas;

– clubes sociais e recreativos;

– reuniões com aglomeração de pessoas, incluindo eventos, comemorações, assembleias, confraternizações, encontros familiares ou corporativos em bens públicos e privados;

– as atividades esportivas coletivas amadoras como futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol, futevôlei, vôlei de areia e similares;

– as atividades esportivas praticadas em academias e espaços esportivos;

– o uso das piscinas e saunas dos clubes, condomínios, associações e escolas de natação;

– parques turísticos naturais públicos e privados;

– o uso de praças, parques e locais de lazer de propriedade do Município de Ponta Grossa;

– obras e serviços de construção civil;

– lojas de conveniências dos postos de combustíveis.

Juntamente com estas suspensões, o transporte coletivo será interrompido a partir da 0h do dia 18 de março. O transporte de trabalhadores das atividades essenciais ficará à cargo do empregador. E a lotação autorizada para o transporte particular por meio de vans, ônibus, táxi, aplicativos e similares é de 50% da capacidade máxima.

SERVIÇOS COM RESTRIÇÕES – Os serviços de alimentação de restaurantes e lanchonetes estão autorizados a funcionar das 10h às 22h, todos os dias da semana, exclusivamente na modalidade delivery. Está proibido o consumo no local, drive thru e retirada no balcão. Para panificadoras, padarias e confeitarias, o funcionamento está restrito das 6h às 20h, de segunda à sábado, e das 7h às 18h aos domingos. O consumo nestes locais está proibido.

Os serviços de comercialização de alimentos localizados em shopping centers, galerias e centros comerciais estão autorizados a operar diariamente, das 10h às 20h somente via delivery, estando proibido o consumo no local, drive thru e retirada.

O comércio varejista de hortifrutigranjeiros; distribuidoras de bebidas; peixarias e açougues; quitandas e mercearias; comércio de produtos e alimentos para animais podem funcionar de segunda à sábado, das 7h às 20h. Aos domingos, está autorizado apenas o atendimento na modalidade delivery até às 20h. Mercados, supermercados e hipermercados: das 7 às 22 horas, de segunda a sexta-feira, no sábado com vendas apenas através de delivery e no domingo fechados.

Lojas de material de construção podem funcionar diariamente, das 9h às 18h, exclusivamente na modalidade delivery. Os setores de eletro e vestuário dentro de supermercados devem estar fechados e restritos. Segue permitido o acesso por apenas uma pessoa por família, sendo vedado o acesso de crianças. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de maio de 2024

Elizabeth anuncia edital de licitação para pavimento em concreto em trecho da Avenida Ernesto Vilela

Arquivo

17 de maio de 2024

Sesa abre 22 novos leitos no HU-UEPG

Divulgação

16 de maio de 2024

Elisangela irá anunciar mais dois investimentos milionários para Carambeí

Divulgação

16 de maio de 2024

Municípios da AMCG somam R$ 454 milhões em arrecadação junto ao Estado no 1º quadrimestre

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos