27 de outubro de 2020

Mabel Canto quer esporte e lazer nos bairros de PG

Divulgação

Intenção é retomar o projeto “Nosso Campinho” e promover o programa “Se Essa Rua Fosse Minha” para transformar áreas subutilizadas em local para prática de esportes e de convivência social.

Promover o esporte e o lazer nos bairros de Ponta Grossa é uma das metas da candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSC). O “Nosso Campinho” será um dos projetos que será retomado. Composto por vários polos em diferentes vilas de Ponta Grossa, o trabalho receberá crianças e garantirá atendimento multidisciplinar no contraturno escolar.

No projeto “Nosso Campinho” será obrigatória a permanência da criança na escola para poder participar das atividades. Além do acompanhamento pedagógico, os alunos terão acompanhamento psicossocial, orientação sobre empreendedorismo, mercado de trabalho e acompanhamento de saúde. “Vamos fortalecer o esporte nos nossos bairros e aproveitar as quadras, os campinhos, o society e dar oportunidade para as crianças, jovens e famílias. Vamos ter parcerias com os professores e alunos de educação física e também com a escolinha do Operário. O objetivo será primeiro formar o cidadão e depois o atleta”, diz Mabel Canto.

Outra meta será revitalizar a estrutura destinada ao esporte já existente no Município, mediante parceria com instituições públicas e concessão de uso para eventos privados.

Já o programa “Se Essa Rua Fosse Minha” será criado para promover um mutirão de requalificação com ações comunitárias de baixo custo. O objetivo será transformar áreas vazias subutilizadas em espaços para prática de esportes, de convivência social e lazer. “Antes as crianças podiam jogar bola, bete ombro na rua. Queremos isso de volta, com as famílias aproveitando a estrutura que terão perto de casa”, finaliza a candidata. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos