TIBAGI

18 de abril de 2017

Rildo reúne comunidade para tratar sobre a segurança pública

Os recentes assaltos no comércio de Tibagi alarmaram empresários e o Poder Público. Foram quatro casos em supermercados da cidade nas últimas semanas. O prefeito Rildo Leonardi (PMDB) se reuniu na última semana com um grupo de empresários, Conselho Municipal de Segurança (Conseg) e representantes da Polícia Civil e Militar da cidade para discutir medidas que inibam essas ocorrências no Município.

Uma audiência com o secretário de Estado da Segurança Pública, Wagner Mesquita, será solicitada. “Precisamos de mais efetivo nas Polícias Militar e Civil e também mais viaturas. Nossa cidade está desprotegida. Vamos com esse grupo para mostrar que estamos unidos pelo bem de Tibagi”, disse o prefeito.

A delegada da Polícia Civil em Tibagi, Gislaine Ortega Pimenta, reforçou que o efetivo policial na cidade é deficitário. “Já protocolei pessoalmente os ofícios demonstrando as dificuldades que temos do efetivo e todas as respostas foram negativas”, lamentou a delegada.

Para o presidente do CONSEG, José Kwasneski Sobrinho, a situação é crítica. “Precisamos do apoio das nossas lideranças políticas para atuar junto ao governo do Estado e aumentar a segurança do nosso município. Estamos numa situação de emergência e de fragilidade”, considera.

AÇÃO – No último final de semana, policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) estiveram na cidade para reforçar o patrulhamento, após um pedido pessoal do prefeito ao comando da Polícia Militar em Telêmaco Borba. A equipe da Rotam abordou 32 pessoas e 13 veículos. Segundo o comandante, tenente Victor Manuel Freiberger, foi uma ação para dar mais segurança à população.

Para o comandante da Polícia Militar de Tibagi, 2° tenente Dair Alves Teixeira, confirma a necessidade de aumento de efetivo. “Precisamos de pelo menos mais dois policiais e uma viatura. Quando precisamos sair, o destacamento fica fechado por falta de policiais”, relata.

Teixeira lembrou que a população pode ligar diretamente em dois celulares da polícia quando ocorrerem situações suspeitas ou de risco. Os números são (42) 98822-4874 e (42) 99871-3672. Ele reforçou que pelos celulares o atendimento pode até ser mais rápido. “Muitas vezes estamos nas ruas e podemos fazer o atendimento no local de forma mais rápida e eficaz”, sugeriu. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

30 de abril de 2024

População não deve perdoar Elizabeth pelo caos na saúde pública

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos