22 de abril de 2020

Novo Decreto de Rangel determina reabertura de shoppings, academias e igrejas

Arquivo

A razão foi o déficit financeiro de R$ 42.271.099,10 constatado em relação à receita arrecadada de fontes livres por esse Município dos Campos Gerais em 2018. O valor corresponde a 6,16% dessas fontes - índice superior ao limite de 5% tolerado pelo Tribunal de Contas.

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) assinou hoje, 22, o Decreto 17.258/2020, que foi publicado em edição complementar do Diário Oficial do Município, dispondo sobre a suspensão de atividades sujeiras à aglomeração de pessoas no Município, autoriza a reabertura de shoppings centers, igrejas, condomínios, galerias, academias, clubes e associações recreativas.

As igrejas, condomínios, galerias, academias dependem de análise prévia do plano individual de funcionamento para reabrirem. O plano, que deverá ser protocolado no Ginásio de Esportes Oscar Pereira no horário das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, e dirigido ao Comitê̂ de Gerenciamento das Ações em decorrência da pandemia de COVID-19, deverá indicar os horários de atendimento, quantidade de pessoas a serem atendidas, formas de higienização e outras adequações às normas de saúde e prevenção ao coronavírus. O protocolo deverá ser instruído com cópia dos documentos pessoais do requerente e com prova de vínculo e representação da entidade. O processo será́ organizado na Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) e encaminhado ao Comitê̂ de Gerenciamento para as providências. “O funcionamento das entidades sem a prévia liberação por parte do Comitê̂ de Gerenciamento e pela Vigilância Sanitária implica na imposição das penalidades de multa e fechamento discriminadas na legislação em vigor”, prevê o decreto, que não estipula nenhum prazo para análise dos pedidos.

Clubes e associações recreativas devem seguir o mesmo procedimento, permitido o funcionamento exclusivamente para atividades esportivas individuais.

SHOPPINGS CENTERS – O decreto também autoriza a reabertura dos shopping centers a partir da próxima sexta-feira, 24, observado as seguintes regras:

a) horário de funcionamento das lojas e praça de alimentação será́ das 16:00h às 22:00h, permanecendo fechados os cinemas e áreas de recreação para crianças e adolescentes;

b) a capacidade de atendimento das praças de alimentação fica reduzida para 30%, com, no máximo, dois consumidores por mesa, observadas as demais normas de saúde e prevenção ao COVID-19;

c)  todos os consumidores que adentrarem os shoppings deverão portar máscaras de contenção;

d)  os menores de 18 anos somente podem adentrar ao estabelecimento acompanhados dos pais ou representantes.

MÁSCARAS – O decreto também prevê o uso obrigatório de máscaras pela população – inicialmente com caráter pedagógico e educativo, sem sanção direta por se tratar de medida preventiva e protetiva em face dos riscos inerentes à COVID-19.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de maio de 2024

Elizabeth anuncia edital de licitação para pavimento em concreto em trecho da Avenida Ernesto Vilela

Arquivo

17 de maio de 2024

Sesa abre 22 novos leitos no HU-UEPG

Divulgação

16 de maio de 2024

Elisangela irá anunciar mais dois investimentos milionários para Carambeí

Divulgação

16 de maio de 2024

Municípios da AMCG somam R$ 454 milhões em arrecadação junto ao Estado no 1º quadrimestre

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos