19 de março de 2020

Rangel escala comissionados para atuar na Saúde

Divulgação

A medida faz parte de decreto para enfrentamento do Coronavírus. Todos os comissionados ficam à disposição da Fundação de Saúde para funções administrativas. Documento estabelece ainda critérios para a dispensa de servidores. Praça de Atendimento atuará com horário reduzido para público.

A Prefeitura de Ponta Grossa decretou hoje, 19, novas medidas de controle e prevenção para enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente do novo Coronavírus (COVID-19). Entre as determinações, estão medidas administrativas no âmbito de pessoal e recursos humanos, como convocação de todos os cargos em comissão para que estejam de plantão à disposição da Fundação de Saúde para atender necessidades administrativas, operacionais e logísticas, e a definição de critérios para a dispensa de servidores em situação de risco frente à doença.
Conforme o decreto, as chefias imediatas deverão submeter ao regime de home office, ou em  caso de impossibilidade do mesmo, conceder licença remunerada:
– Servidor que tenha regressado do exterior, advindo de área não endêmica, ainda que sem sintomas compatíveis com quadro de  infecção pelo coronavírus – 7 dias.

– Servidor que tenha regressado do exterior, advindo de regiões consideradas, segundo as autoridades de saúde e sanitária, endêmicas pela infecção do coronavírus, a contar da data do seu reingresso no território nacional – 14 dias.

– Servidor acometido de sintomas compatíveis com o quadro de infecção pelo coronavírus, conforme orientação das autoridades de saúde e sanitária, a contar da comunicação efetuada pelo servidor – 14 dias.
O decreto também estabelece o afastamento compulsório durante todo o período de emergência para:

– Servidoras gestantes e lactantes;

– Servidores maiores de 60 (sessenta) anos;

– Servidores expostos a qualquer doença ou outra condição de risco de desenvolvimento de sintomas mais graves decorrentes da infecção pelo coronavírus (imunodeprimidos – com sistema imunológico enfraquecido, em tratamentos como quimioterapia, radioterapia HIV, entre outros);

Fica a cargo do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) atestar os casos de imunodependência, conforme regulamentação própria. As medidas não são aplicadas aos servidores lotados em unidades que prestem serviços essenciais, especialmente os necessários para o combate da pandemia.


Praça de Atendimento atuará com horário reduzido para público

Desde o início desta semana, a Prefeitura de Ponta Grossa optou por restringir os atendimentos realizados no Paço Municipal, para diminuir a aglomeração de pessoas em áreas fechadas. Além das ações já adotadas, a Praça de Atendimento também irá atuar com horário reduzido para atendimento ao público, mantendo o expediente interno com a carga horária normal. A medida foi tomada visando proteger principalmente os servidores, com a redução do fluxo de pessoas no local.  Os atendimentos presenciais serão realizados apenas via agendamento por telefone, entre 11h e 16 horas.
Além disso, a Prefeitura suspendeu por 15 dias o protocolo de pedidos de isenção e revisão do IPTU. A orientação é que a população evite vir ao Paço Municipal por questões não urgentes, buscando ainda o acesso a serviços que estão disponíveis online, como a consulta e emissão do boleto de IPTU pelo Portal do Contribuinte; a entrada de pedido de Alvará Online e também solicitação de ITBI Online.

Serviços como o parcelamento de dívidas em atraso e outras solicitações que precisam, impreterivelmente, ser realizadas nos próximos dias poderão ser realizados presencialmente, mas apenas com horário marcado. Para se orientar sobre estes serviços e agendar um horário, entrar em contato pelo 3220-1000 ramal 1208 ou 1333.

A Prefeitura conta com a compreensão da população durante o período de restrição e suspensão dos atendimentos. (Com assessoria)

Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de maio de 2024

Elizabeth anuncia edital de licitação para pavimento em concreto em trecho da Avenida Ernesto Vilela

Arquivo

17 de maio de 2024

Sesa abre 22 novos leitos no HU-UEPG

Divulgação

16 de maio de 2024

Elisangela irá anunciar mais dois investimentos milionários para Carambeí

Divulgação

16 de maio de 2024

Municípios da AMCG somam R$ 454 milhões em arrecadação junto ao Estado no 1º quadrimestre

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos