11 de fevereiro de 2020

Elizabeth assina abertura de licitação para construção de campo society na Palmeirinha

Divulgação

O campinho será construído entre as ruas Jaguapitã, Francisco Otaviano e Alberto de Oliveira.

A prefeita interina Elizabeth Schmidt (sem partido) assinou ontem, 10, a abertura do processo licitatório para a construção de um campo society no bairro Palmeirinha. O projeto de construção foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento (SMIP) e os recursos para a obra foram obtidos através de um convênio entre o Governo Federal e o Município.

O teto orçamentário para a obra é de R$ 251.332,65 e o prazo de execução do serviço é de quatro meses, assim que iniciado. O campinho será construído entre as ruas Jaguapitã, Francisco Otaviano e Alberto de Oliveira. A estrutura total da obra compreende uma área de 949,5 m², contando com a instalação de uma arquibancada de concreto, grama sintética e refletor metálico.
Para a prefeita em exercício, a instalação de mais um campinho na cidade beneficiará a área do esporte e melhorará a qualidade de vida das crianças e adolescentes da Palmeirinha. “Os investimentos na área do esporte e lazer são importantes para promover entretenimento e qualidade de vida. Já há esses espaços em locais próximos da Palmeirinha, como na Esplanada e Nossa Senhora das Graças. O campinho da Palmeirinha será importante para permitir que mais pessoas tenham acesso a esses benefícios”, destaca Elizabeth.
Em Ponta Grossa já existem 38 campos society. Há dois para serem inaugurados neste ano e com a abertura do processo licitatório para a instalação de mais um na Palmeirinha, a cidade deverá contar com 41. A SMIP e a Fundação Municipal de Esportes (Fundesp) também planejam a construção de outro campo na Vila Odete.
Conforme o presidente da Fundesp, Marco Antônio Macedo, o investimento no bairro da Palmeirinha é essencial, levando em conta que há quatro instituições de ensino na região. “Os campinhos da cidade dão suporte para a copa ‘Nossa Campinho’. Isso promove uma integração entre os bairros e estimula as crianças e adolescentes a participarem de campeonatos e a praticarem esportes”, ressalta Macedo.
Segundo o gestor de convênios da Secretaria de Infraestrutura e Planejamento, Celso Prestes, em cerca de 40 dias o campinho deve estar licitado. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de maio de 2024

Elizabeth anuncia edital de licitação para pavimento em concreto em trecho da Avenida Ernesto Vilela

Arquivo

17 de maio de 2024

Sesa abre 22 novos leitos no HU-UEPG

Divulgação

16 de maio de 2024

Elisangela irá anunciar mais dois investimentos milionários para Carambeí

Divulgação

16 de maio de 2024

Municípios da AMCG somam R$ 454 milhões em arrecadação junto ao Estado no 1º quadrimestre

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos