21 de novembro de 2019

Ricardo Zampieri quer aumentar fiscalização sobre a Sanepar

Divulgação

Vereador apresentou projeto de lei que obriga Companhia a realizar audiências públicas para prestar contas à população.

O vereador Ricardo Zampieri (PSL) quer aumentar o nível de fiscalização sobre a Companhia Paranaense de Saneamento (Sanepar). O parlamentar apresentou ontem, 20, o projeto de lei (PL) 404/2019 que obriga a Companhia a realizar uma audiência pública na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) – a data da audiência seria firmado de comum acordo com o Poder Legislativo.

De acordo com Ricardo, na audiência os diretores e responsáveis pela Sanepar teriam que apresentar dados sobre a arrecadação e despesa na cidade, além de também especificar dados qualitativos do atendimento. Além disso, a audiência também deverá contar com a apresentação de dados sobre o os investimentos realizados pela Companhia no Município. O projeto rege ainda que outras informações consideradas como de “interesse público” deverão ser expostas na audiência. Entre elas estaria o cronograma de investimentos e obras na cidade e o saldo restante destes investimentos. “Acredito que o projeto vai fortalecer a fiscalização da empresa que, em última instância, é pública e deve respostas aos cidadãos”, disse o vereador.

Ricardo lembrou ainda que o projeto ganha relevância diante do aumento da tarifa da Sanepar. “Nos últimos anos, vemos um crescente aumento no valor cobrado pelo saneamento básico, mas no caso de Ponta Grossa ainda faltam investimentos por parte da Companhia. Parte da cidade ainda sofre com a falta de água e falta de esgoto encanado”, afirmou.

Em caso de descumprimento da proposta, a Sanepar estaria sujeita a multa de 100 valores de referência (VRs), valor que seria destinado ao Fundo Municipal de Meio Ambiente.

COBRANÇA DA EMPRESA – Ricardo é um dos vereadores mais ativos na fiscalização das ações das Sanepar. O parlamentar é autor de uma lei que obriga a Companhia a recapear vias que sofrerem ‘remendos’ fruto de obras da Sanepar. “Seguimos também acompanhando de parte o debate sobre a tarifa mínima, que é um erro na minha visão, e outros desmandos da Sanepar”, criticou Zampieri. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de maio de 2024

Elizabeth anuncia edital de licitação para pavimento em concreto em trecho da Avenida Ernesto Vilela

Arquivo

17 de maio de 2024

Sesa abre 22 novos leitos no HU-UEPG

Divulgação

16 de maio de 2024

Elisangela irá anunciar mais dois investimentos milionários para Carambeí

Divulgação

16 de maio de 2024

Municípios da AMCG somam R$ 454 milhões em arrecadação junto ao Estado no 1º quadrimestre

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos