12 de novembro de 2019

Ricardo Zampieri anuncia saída do PSL e segue Bolsonaro em novo partido

Arquivo

Vereador e pré-candidato a prefeito enviou mensagem a interlocutores próximos ao Presidente após confirmação do diagnóstico da Covid-19.

Com a oficialização da decisão do Presidente da República Jair Bolsonaro de deixar o Partido Social Liberal (PSL), o vereador Ricardo Zampieri anunciou que também irá deixar a legenda para apoiá-lo na criação do novo partido Aliança Pelo Brasil. Único político com mandato eletivo no PSL em Ponta Grossa, Ricardo foi responsável pela vinda de Bolsonaro em março de 2018 à cidade. “Continuo apoiando o nosso Presidente, inclusive a sua decisão partidária”, conta.

Ele ressaltou que enfrentou problemas no PSL local e estadual, assim como o Presidente a nível federal. “Eu entrei no partido convicto de fazer uma nova política e sempre disse que meu partido é o Brasil. Muitos dentro do PSL escolheram outros caminhos, caminhos que não me agradam, por isso devo deixar o partido em breve”, justifica a sua decisão o vereador que cumpre o primeiro mandato no Legislativo.

Zampieri destacou ainda que, independentemente do partido, quer representar o campo da direita na disputa eleitoral em Ponta Grossa no próximo ano. “Quero seguir representando a família e o campo conservador nas discussões políticas. E decido acompanhar o Presidente na decisão tomada por ele”, disse o parlamentar.

Pelo menos 30 deputados federais do PSL e de outras legendas deverão acompanhar Bolsonaro na nova sigla. A expectativa é que assinaturas sejam colhidas de forma eletrônica. “Vou me empenhar em ajudar o Presidente arrecadar assinaturas em Ponta Grossa e nos Campos Gerais”, conclui Zampieri. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos