28 de julho de 2020

Requião Filho cobra posicionamento de Ratinho Jr. sobre demissões na Renault

Deputados querem que o governador Ratinho Junior acompanhe negociações e reverta demissões de funcionários.

Desde o anúncio de que 747 funcionários seriam demitidos da montadora Renault, na unidade de São José dos Pinhais, na semana passada, o deputado estadual Requião Filho (MDB) tem cobrado um posicionamento público do governador Ratinho Jr. sobre o assunto. O chefe do Executivo, quando deputado, foi autor da lei 15.426/2007 que proíbe empresas que recebem incentivos fiscais do Estado, de fazerem demissões em massa.

Ontem, 28, juntamente com os deputados da Bancada de Oposição, Requião Filho assinou um Requerimento de Envio de Expediente para que o governador acompanhe as negociações entre o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) e a montadora Renault, com o objetivo de reverter as demissões anunciadas.

“Ratinho quando era apenas um parlamentar, defendia os empregos com unhas e dentes. Agora que se tornou governador, o discurso mudou. Era só demagogia. Continuou dando incentivos fiscais a empresas que em nada estão comprometidas com os empregos de nosso Estado”, criticou Requião Filho. (Com assessoria)

Compartilhe