3 de setembro de 2020

Ratinho Jr. deve a Jocelito aval para candidatura de Mabel pelo PSC

O mínimo que o governador Ratinho Jr. pode dar a Jocelito é o aval para candidatura de Mabel pelo PSC. A família Massa, Ratinhos pai e filho devem reconhecer que Jocelito teve papel fundamental para o crescimento da emissora de televisão da família em Ponta Grossa, tornando-a líder em audiência no horário. Além disso, Jocelito e Mabel fizeram campanha para Ratinho Jr.

Ontem, 02, foi anunciado a união dos grupos do deputado federal Aliel Machado (PSB) e do ex-deputado e ex-prefeito Jocelito Canto – que conta com a deputada estadual Mabel Canto (PSC). “Temos a partir de agora dois pré-candidatos a prefeito: eu e a deputada Mabel. Tanto um quanto o outro poderá ser o candidato do grupo, que estará junto na disputa pela Prefeitura de Ponta Grossa aconteça o que acontecer”, declarou Aliel ao Blog do Johnny.

Na tarde de ontem havia a expectativa da divulgação de uma live já com o anúncio de qual dos dois será o candidato do grupo, mas reunidos no Rio Verde, na casa de Jocelito, o grupo decidiu em respeito às demais lideranças partidárias ouvi-las. Aliel possui o apoio além do PSB, do PP, MDB e PL. O deputado também conversa com o PROS e o Cidadania.

Já Mabel foi eleita e está filiada no PSC e conta com o apoio do Podemos. O PSC é o antigo partido do governador Ratinho Jr. (PSD), integra a base de apoio ao governo. No Estado é presidido pelo deputado federal Paulo Martins.

Para ser candidata a prefeita – uma foto divulgada ontem ao lado do vereador Pietro Arnaud (PSB) indica a dobradinha para a disputa majoritária -, Mabel precisa da autorização do seu partido, que deverá consultar o governador Ratinho Jr. O grupo do governador na cidade – Sandro Alex (PSD), seu secretário, e Marcelo Rangel (PSDB), prefeito, lançaram a candidatura da vice-prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) à sucessão municipal, e deverá se opor a pré-candidatura de Mabel, já que são desafetos.

O mínimo que o governador Ratinho Jr. pode dar a Jocelito é o aval para candidatura de Mabel pelo PSC. A família Massa, Ratinhos pai e filho devem reconhecer que Jocelito teve papel fundamental para o crescimento da emissora de televisão da família em Ponta Grossa, tornando-a líder em audiência no horário.

Além disso, Jocelito e Mabel fizeram campanha para Ratinho Jr. (assista).

REGISTRO EM CARTÓRIO – Outro ‘calcanhar de Aquiles’ de Mabel foi o registro em cartório das propostas de mandato, entre elas está a do cumprimento integral do mandato.  “Vou cumprir integralmente o meu mandato, não tem eleições municipais no meio que me tirem do meu mandato”, declarou na época.

Compartilhe