27 de março de 2019

Prefeitura inaugura Centro de Esporte no Sabará conquistado por Aliel em 2013; com a palavra Aldo Rebelo – ouça

Com investimento de R$ 3,4 milhões do governo federal, a inclusão da cidade no programa foi um pedido do deputado federal Aliel Machado em fevereiro de 2013, na época presidente da Câmara Municipal, ao então ministro do Esporte Aldo Rebelo.

A Prefeitura de Ponta Grossa inaugura na próxima sexta-feira, 29, às 15 horas, o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no Sabará. Com investimento de R$ 3,4 milhões do governo federal, a inclusão da cidade no programa foi um pedido do deputado federal Aliel Machado (PSB) em fevereiro de 2013, na época presidente da Câmara Municipal, ao então ministro do Esporte Aldo Rebelo.

“Ponta Grossa foi contemplada com um desses Centros que é um equipamento que permite a prática de esportes olímpicos e paraolímpicos. Na época, o presidente da Câmara Municipal, o então vereador e agora deputado federal Aliel teve uma participação importante e defendeu esses recursos para a cidade como forma de democratizar o acesso à população à prática da atividade esportiva”, destacou Aldo Rebelo em entrevista à Radio T em 2015.

O CIE do Sabará terá área de 3.500 metros quadrados, contando com uma quadra coberta e outra a céu aberto. O objetivo dos Centros de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado. O Ministério do Esporte desenvolveu a concepção do projeto no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Compartilhe