10 de maio de 2019

Pauliki: reforma da Previdência não é boa para maioria dos brasileiros, mas necessária

O empresário e presidente estadual do Solidariedade se declarou “a favor da reforma com algumas mudanças, principalmente em relação aos idosos e trabalhadores mais humildes”.

Nas redes sociais, o empresário, ex-deputado e presidente estadual do Solidariedade, Márcio Pauliki, em vídeo da série Gestão do Jeito Certo, no último dia 05, declarou o seu posicionamento a respeito da reforma da Previdência. “Ser 100% a favor ou 100% contra a reforma da Previdência é para quem não estudou o tema. De forma técnica e sem paixões ideológicas é simples: a reforma é boa para a maioria dos brasileiros? Não! Mas ela é necessária e inevitável senão o país quebra”, defendeu Pauliki.

O empresário se declarou “a favor da reforma com algumas mudanças, principalmente em relação aos idosos e trabalhadores mais humildes”.

Para ele, a reforma aumenta o tempo de contribuição e suprime benefícios, o que não justifica ser contrário à proposta. “Sem a reforma da Previdência o Brasil quebra em pouco tempo. Portanto é importante para o país e consequentemente será importante para nossos filhos e netos”, acredita o ex-deputado.

Ele explica que o aumento da expectativa de vida e a redução da taxa de fecundidade – que é a quantidade de filhos que a mulher tem ao longo da vida – tornará o sistema previdenciário insustentável nos próximos anos. “Por isso, a reforma não é só necessária, mas inevitável”, afirma, entre outros argumentos. Assista ao vídeo completo.

Compartilhe