11 de abril de 2019

Pauliki defende que atendimentos de saúde de alta e média complexidade em PG devem ser financiados pelo Estado

QUE CADA GOVERNO FAÇA A PARTE QUE LHE CABE Neste domingo tivemos as comemorações ao Dia Mundial da Saúde. No meu entendimento, poderemos um dia apenas comemorar quando a saúde for democrática, isto é, quando todos possam ter acesso a uma saúde de qualidade..e isto se chama cidadania plena.Nesta minha coluna semanal sobre gestão gostaria de aproveitar para comentar sobre a saúde pública de Ponta Grossa. Você sabia que nossa cidade é uma das únicas de seu porte que financia com os recursos municipais a saúde de média complexidade como por exemplo o Hospital Municipal e o Hospital da Criança? O financiamento da saúde de alta e média complexidade é dever do estado e não do município pois recursos municipais devem ser direcionados à saúde básica como ,por exemplo, os postos de saúde e equipes saúde da família. Hoje Ponta Grossa gasta mais de 50 milhões por ano para financiar estes hospitais e que se fosse pelo estado como é em outras grandes cidades, poderíamos quem sabe buscar novas conquistas como por exemplo a construção em parceria de um Centro de Especialidades, algo que há muito tempo é desejado pelos cidadãos mas que por uma escolha errônea do poder público de um terreno não foi iniciado. Portanto, é essencial que possamos cobrar o que é de nós por direito e por responsabilidades constitucionais para que cada um ,fazendo a sua parte que lhe cabe ,possamos buscar está qualidade de vida almejada por todos! União de forças com divisão de tarefas…essa é a gestão do jeito certo e de resultados!

Publicado por Marcio Pauliki em Domingo, 7 de abril de 2019

No último domingo, Dia Mundial da Saúde, o empresário e ex-deputado publicou um vídeo nas redes sociais apontando que a data deveria ser comemorada somente quanto a saúde for acessível para toda a população e com qualidade.

Nesta semana o empresário e ex-deputado estadual Márcio Pauliki (SD) publicou um vídeo nas redes sociais fazendo uma reflexão sobre o Dia Mundial da Saúde. Ele defende que a celebração deverá acontecer “quando a saúde for democrática, isto é, quando todos possam ter acesso a uma saúde de qualidade”.

O empresário alegou que Ponta Grossa é uma das únicas, em comparação a outras cidades com o mesmo porte, a ter serviços de média complexidade financiados com recursos do Município. Ele citou como exemplo o Hospital Municipal Amadeu Puppi e o Hospital da Criança João Vargas de Oliveira. “Recursos municipais devem ser direcionados à saúde básica”, escreveu em sua publicação.

Segundo apontou Pauliki, o Município gasta mais de R$ 50 milhões por ano para financiar serviços de média e alta complexidade. O ex-deputado acredita que com esse recurso seria possível alcançar outros investimentos, como um Centro de Especialidades. “Gostaria de fazer um alerta a todos. Precisamos lutar por nossos hospitais, o da Criança e o Pronto Socorro, para que o Município possa ter esse valor tão considerável à melhoria da saúde básica e também outros projetos”, defendeu Pauliki no vídeo. “Está aí uma boa causa para que os nossos representantes políticos possam trabalhar e assim conquistarmos ainda mais a cidadania de todos os pontagrossenses e de toda a região, através da qualidade de vida pela saúde”, completou.

Compartilhe