7 de outubro de 2018

Notícia que vereador Milla foi preso é falsa

Se cuide que a polícia federal vai pegar você, e prepare a tua carteira de trabalho depois destas eleições vc vai ter que trabalhar!

Publicado por Daniel Milla Fraccaro em Domingo, 7 de outubro de 2018

Rafaela Czelusniak

Está circulando nas redes sociais uma publicação que aponta a prisão do vereador Daniel Milla (PSDB). A notícia foi desmentida pelo Tenente-Coronel Edmauro Assunção, do 4º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), na manhã de hoje, 07.

De acordo com a notícia, Milla estaria entregando vales combustíveis em troca de votos para campanha de um candidato a deputado estadual dentro de um posto no bairro Santa Paula, onde mantém comércio.

Edmauro afirmou que as informações sobre o fato são falsas. “Estamos divulgando o relatório parcial, o primeiro relatório das eleições. Nós tivemos sete ocorrências na área do 4º CRPM que compreende setenta Municípios. Oito pessoas envolvidas, três delas pessoas apreendidas na cidade de Sengés e União da Vitoria e encaminhados para Termo Circunstanciado de infração penal pelo crime eleitoral. Por enquanto, Ponta Grossa está tranquila. Teve uma notícia falsa a respeito da prisão de um vereador que não procede”, disse.

O vereador conseguiu detectar que a notícia também estava sendo replicada em grupos de WhatsApp pelo secretário de Estado do Esporte e Turismo, João Barbiero.

Em um vídeo publicado no seu Facebook, Milla lamentou a situação e declarou que existem pessoas maldosas. “Estamos aqui na nossa empresa trabalhando com carteira assinada e honestamente. Você que colocou essa mentira nas redes sociais, comece a procurar o seu emprego”, afirmou o vereador.

Desde o início da madrugada de sábado, 06, até o final da manhã deste domingo, a PM havia registrado 39 chamados relacionados a crime eleitorais, que geraram 14 pessoas encaminhadas para as medidas cabíveis no Paraná. Houve ainda a lavratura de 11 Termos Circunstanciados.

Compartilhe