24 de janeiro de 2019

Marcelo Almeida planeja voltar para a política e atua como palestrante e radialista

“A literatura me mudou. Chegou um momento de distribuir isso para os outros. Cada um tem uma vocação na vida. Eu sei a minha vocação: nasci para falar para as pessoas”

Marcelo Almeida foi vereador de Curitiba por dois mandatos, deputado federal e saiu do cenário político em 2014, quando disputou uma vaga para o Senado Federal. Apaixonado pela literatura, em entrevista ao BLOG DO JOHNNY, ele conta que já leu 1.633 livros durante a sua vida. Há cerca de quatro anos descobriu no rádio uma nova vocação. Ele apresenta de segunda a sexta-feira a edição estadual do T News (Rádio T), às 7h, debatendo o que é repercussão no Paraná e no Brasil na política, economia e cotidiano. “Fico tão feliz que todo o dia de uma maneira ou outra eu contamino as pessoas. É muito gostoso saber que você acorda e está falando com 250 mil pessoas”, conta Marcelo entusiasmado.

Outro projeto de Almeida são palestras no Brasil e no exterior. Quatro temas integram o seu portfolio: Motivacional, Literatura, Cidade Sustentável para as Pessoas e o Declínio da Democracia no Mundo (assista). “Eu leio para ter mais empatia, ser mais altruísta, entender o que é abnegação, as virtudes cardeais e morais. A gente não pode passar a vida sem ficar nos outros. E eu só posso ficar nos outros nas palavras. A literatura me mudou. Chegou um momento de distribuir isso para os outros. Cada um tem uma vocação na vida. Eu sei a minha vocação: nasci para falar para as pessoas”, declarou.

Marcelo acredita que o momento é favorável para o seu retorno à vida pública. Ele revela que não descarta participar das eleições municipais de Curitiba no ano que vem. “Aprendi a fazer política sem partido. A própria eleição do Bolsonaro é isso. O mundo mudou muito. Percebi que sem mandato eu sou mais livre e falo o que eu quero. Mas acho que é o momento de voltar para a política. É um momento de esperança e otimismo no Brasil”, concluiu.

Compartilhe