15 de setembro de 2020

Mabel oficializa Pietro como o pré-candidato a vice-prefeito

Estamos no Santa Luzia para um anúncio importante para a nossa cidade. Acompanhe.

Publicado por Mabel Canto em Terça-feira, 15 de setembro de 2020

Confirmação foi feita pela pré-candidata no aniversário de 197 anos de Ponta Grossa. “Viemos aqui no Santa Luzia pra mostrar que o nosso projeto é administrar do bairro para o Centro”, disse a pré-candidata.

O vereador Pietro Arnaud (PSB) foi confirmado hoje, 15, como pré-candidato a vice-prefeito na chapa majoritária encabeçada pela deputada estadual Mabel Canto (PSC), pré-candidata à Prefeitura de Ponta Grossa. O anúncio ocorreu através das redes sociais, durante as comemorações do aniversário de 197 anos de Ponta Grossa. Em uma live realizada na Santa Luzia, bairro onde Pietro nasceu, Mabel falou sobre a escolha de Arnaud, oportunidade em que o presidente do PSB, Márcio Schirlo, e a ex-professora de Pietro, Nilcéia Mezzomo, também destacaram a indicação do pré-candidato.

“O Pietro é sério, competente, um defensor da população na Câmara. E acima de tudo tem sensibilidade. Viemos aqui no Santa Luzia pra mostrar que o nosso projeto é administrar do bairro para o Centro”, disse a pré-candidata.

Com 37 anos de idade, Pietro é casado e pai de duas filhas. Possui graduação em Superior de Tecnologia em Gestão Pública pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR) e graduação em Direito pela Faculdade Educacional de Ponta Grossa. É advogado e professor universitário em Ponta Grossa das disciplinas de Direito das Cidades e Direito Ambiental. Atualmente exerce seu segundo mandato na Câmara Municipal. A convite do deputado federal Aliel Machado (PSB) filiou-se ao Partido Socialista Brasileiro.

“É uma grande alegria somar nesse projeto que tem a Mabel como nossa líder. Assim como eu, a Mabel conhece a realidade dos bairros, pois ambos viemos de lá. Eu a conheço e sei do seu compromisso com as pessoas, principalmente as que mais precisam. Tenho certeza de que conseguiremos, junto com o ex-prefeito Jocelito e o deputado Aliel, contribuir muito com o debate por uma cidade mais humana e para todas as pessoas”, revela ele.

Pietro foi cargo em comissão por mais 7 anos na antiga Secretaria de Administração e Negócios em Ponta Grossa, tendo exercido importantes funções administrativas como membro do Conselho Municipal de Esportes e Recreação, Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social e Coordenador do Procon – PG, local em que se destacou após a realização de fiscalizações nas instituições financeiras que se negavam a cumprir com a legislação da colocação de biombos e do tempo máximo de espera em filas.

TRABALHO NA CÂMARA – Como vereador, Pietro cumpre o papel de fiscalizar do Executivo. “Sempre apoiamos as coisas boas pra cidade. Mas não deixamos de nos posicionar sobre o que consideramos inadequado e prejudicial à população”, destaca.

Ao mesmo tempo, o vereador tem procurado apresentar suas propostas, Projetos de Lei que considera importantes para a comunidade como o Projeto que obrigou a Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) a divulgar a lista de cadastrados e mutuários na internet e o Projeto que combate violência obstétrica no Município. Na Câmara Pietro teve uma grande atuação na CEI das Maternidades que revelou em seu relatório, inúmeros descasos com gestantes em nossa cidade, e acabou por motivar uma emenda do deputado federal Aliel Machado, para a construção de uma Maternidade Pública em Ponta Grossa.

“Acreditamos, acima de tudo, no debate de ideias e no planejamento estratégico para que o Município ofereça melhor qualidade de vida para todos”, afirma. (Com assessoria)

Compartilhe