1 de abril de 2019

Justiça condena ex-diretores da Secretaria de Abastecimento por desvios no Mercado da Família em PG

Robson Lendzion (vídeo) foi condenado a 44 anos de prisão em regime semiaberto e Márcio Ferreira teve pena fixada em 12 anos de reclusão em regime fechado; as defesas negam os crimes e informaram que vão recorrer. O então secretário de Abastecimento, Sérgio Zadorosny Filho, chegou a ser denunciado no mesmo processo, mas fechou um acordo com o Ministério Público.

A Justiça condenou dois ex-diretores da Secretaria Municipal de Abastecimento e determinou a devolução de R$ 727 mil por desvios do programa Mercado da Família, entre 2013 e 2014.

Robson Lendzion, que trabalhou como diretor financeiro, foi condenado a 44 anos de prisão em regime semiaberto. Ele chegou a ser flagrado tirando envelopes do cofre e colocando na calça.

O outro condenado é Márcio Ribeiro Ferreira, conhecido como “Chokito”, que passou pelo mesmo cargo. Ele foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado.

A defesa de Robson disse que o cliente não cometeu efetivamente o crime e que foi usado para a demonstração da prática criminosa. Ele informou que vai recorrer.

O advogado de Márcio também afirmou que vai recorrer da decisão, pois, segundo ele, não há provas suficientes contra o cliente.

O então secretário municipal de Abastecimento, Sérgio Zadorosny Filho, chegou a ser denunciado no mesmo processo, mas fechou um acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR) para pagar R$ 40 mil em multa e cumprir uma série de restrições por dois anos.

Os Mercados da Família atendem quase 30 mil pessoas em Ponta Grossa e oferecem produtos a preços mais baixos do que os praticados no comércio tradicional. (Com informações do G1 Paraná)

Compartilhe