29 de dezembro de 2017

Internauta que cobrou conserto de bueiro é denunciado por secretário pela má-conservação do terreno

Um morador da Rua Castro Alves, na Vila Ana Rita, em Uvaranas, divulgou nas redes sociais ontem, um vídeo de câmera de segurança do secretário municipal de Serviços Públicos, Márcio Ferreira, vistoriando uma boca-de-lobo quebrada. O secretário desce do carro ao telefone e arranca uma placa colocada no local para sinalizar o buraco e protestar com a frase: “Obrigado prefeito. IPTU aqui”. E depois tira uma selfie. Segundo relatos do morador, Ferreira só esteve no local depois que uma emissora de televisão fez uma reportagem sobre o problema.

Após a repercussão da postagem, hoje Márcio Ferreira voltou ao local e questionou o morador pela má-conservação do seu terreno. Tudo foi filmado pelo morador e novamente divulgado nas redes sociais. “Se vocês me chamaram, eu vim aqui para atendê-los. E não para colocar a minha imagem nas redes sociais como se eu não estivesse fazendo nada. Isso aqui [boca-de-lobo] eu vou arrumar. O terreno de vocês está uma imundícia, um nojo, um lixo. Tudo sujo, cerca caindo, o mato tomando conta da calçada. Antes de vocês falarem do Poder Público, também tomem as medidas que vocês tem que tomar”, revidou Ferreira, afirmando que os vizinhos teriam reclamado de animais peçonhentos no terreno.

O clima entre os dois esquentou quando o morador disse ao secretário que esperava a obra e Ferreira respondeu que o morador não teria “moral” para cobrar o Poder Público. O morador reclamou que faltou à ele dinheiro para fazer a manutenção do imóvel porque teve que pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). E o secretário ameaçou processá-lo caso o IPTU do imóvel não esteja em dia. Ferreira prometeu ainda que a Secretaria Municipal de Meio-Ambiente irá notificar o proprietário do imóvel para tomar providências quanto à limpeza do terreno. O secretário foi questionado ainda pelo morador se sairia candidato a deputado nas eleições do ano que vem. “Se eu vou ser candidato não interessa, é problema meu. É um direito constitucional que me assiste”, respondeu esbravejando Ferreira. “Se você queria briga, encontrou a pessoa certa. Eu gosto de uma briga”, afirmou o secretário de Serviços Públicos.

Márcio Ferreira utilizou as suas redes sociais para denunciar a má-conservação do terreno. “É bala na agulha. Quem reclamar tem todo o direito de ser atendido, mas quem mentir vai responder”, finalizou o secretário.

O prefeito Marcelo Rangel (PPS) cumprimentou o secretário pela denúncia. “O sujeito que fica denigrindo, criticando e usando as redes sociais pra xingar, não cuida da sua propriedade imunda! Agora vamos ver como está a situação dele com dívidas com a prefeitura. Reclamar e cobrar é direito! Mas ter responsabilidade com a cidade é DEVER de TODOS. Relaxo, Imundices e desrespeito não vamos admitir [sic]”, escreveu o prefeito.

Compartilhe