17 de setembro de 2019

Esméria chama Pastor Ezequiel de “imbecil”, “fingido” e “falso”; Assista

A secretária de Educação, Esméria Savelli, reagiu às críticas feitas pelo parlamentar à apresentação a qual classificou como “candomblé”, no último dia 09, revelado ser uma dança de maculelê. O vereador-pastor se disse ofendido e busca a retratação da secretária.

Durante a palestra “Liderança e Justiça Social na Gestão Escolar”, com a escritora e educadora Naura Syria Carapeto Ferreira, e a secretária municipal de Educação, Esméria Savelli, na última quarta-feira, 11, durante o VII Congresso de Educação, Esméria chamou o vereador Pastor Ezequiel Bueno (PRB), da base de apoio ao prefeito Marcelo Rangel (PSDB), de “imbecil”, pelas críticas feitas pelo parlamentar à apresentação da Escola Municipal Braulina Carneiro de Quadros, Sirlene de Fátima Rodrigues, localizada no Parque Santa Lúcia, a qual classificou como “candomblé”, no último dia 09, revelado ser uma dança de maculelê (relembre).

Esméria acusou que Pastor Ezequiel esteve presente na inauguração da Escola e aplaudiu a apresentação. “Outro dia fomos inaugurar a Escola Braulina – nós temos uma raiz africana nas danças e na música – e estava o imbecil do vereador que é pastor. Lá ele bateu palminha para a apresentação das meninas. As meninas vieram apresentar no palco, falou que estou ensinando as crianças a ficar fazendo cultura de candomblé, onde já se viu isso. Expôs as crianças, pôs em mídia. Precisamos aprender e ensinar para eles diversidade”, afirmou a secretária.

Ela prosseguiu dando a entender que fará campanha contra o vereador na eleição municipal do ano que vem. “Não existe espaço mais para a gente eleger esse tipo de gente. Manda estudar. O ano que vem a bandeira vai ser essa. Temos que ter representantes que entendam bem isso. Eles não são da educação, não acompanham a educação e pegam uma faceta. O fingido, o falso, estava na inauguração da escola. Agora a hora que a criança e a escola vem apresentar música e a cultura africana, que faz parte do trabalho que eles fazem na escola, o imbecil vai jogar numa rede expondo crianças, escola e professores”, criticou Esméria.

A secretária convocou os presentes a se manifestar e protestar contra o parlamentar. “Nós não podemos permitir isso. Se até então eu ainda não mostrei como que eu sou, a partir do ano que vem vou mostrar. Não podemos ter esse período de obscurantismo que vai passar”, acredita Esméria cantando e declamando o trecho do Poeminha do Contra, de Mário Quintana. “Quando uma diretora, uma escola municipal é aviltada desse jeito, nós temos que fazer um movimento, temos que protestar. Nós não podemos aceitar”, defendeu.

LAMENTA – Natribuna da Câmara Municipal ontem, o vereador Pastor Ezequiel lamentou as declaraçõesda secretária Esméria, e se disse “ofendido”. “Vereador e pastor, o único que tem na Câmara sou eu.É para mim”, disse Ezequiel. “Fui ofendido-  de antemão gostaria de falar do meu respeito pela Secretaria de Educação-, enunca ofendi a secretária. Fui chamado pela secretária e lamento, de imbecilvereador pastor, fingido e falso.O imbecil não estava láe não bateu palminha. Cheguei antes de começar e sai para fazer um ofício fúnebre”, esclareceu o vereador-pastor a sua presença na inauguração da Escola Braulina Carneiro de Quadros.

Pastor Ezequiel negouter divulgado o vídeo da apresentação, mas o Blog do Johnny recebeu a mídiado vereador no último dia 09, pelo WhatsApp.Eleressaltouainda que atuou por 12 anos na Patrulha Escolar, realizando cursos e palestras nas escolas.“Vou continuar defendendoaescola. Mas nas palavras da secretária não conheço nada disso. Não adiantame jogar contra os professores”.

Overeador afirmouque mesmo com a convocaçãoda secretária, poucas pessoas aderiram ao protesto contra ele.“Calúnia, injúria e difamação”, considerou Pastor Ezequiel, informando que irá solicitarda secretáriauma retratação. “Não sou hipócrita, não sou fingido e não sou falso. Entrei na Polícia Militar em 1997 e um imbecil não entra na Polícia”, concluiu.

Compartilhe