22 de março de 2021

Elizabeth participa ao vivo de assembleia de instituição do Consórcio Nacional de Vacinas

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, participa neste momento da Assembleia Geral do CONECTAR. O Município assinou o protocolo de intenções e a assembleia oficializa a instituição do Consórcio para a aquisição de imunizantes.

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD), participa neste momento da Assembleia Geral do CONECTAR – Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras. O Município assinou o protocolo de intenções e a assembleia oficializa a instituição do Consórcio para a aquisição de imunizantes, bem como a aprovação do estatuto social e a convocação da próxima assembleia, proposta para o dia 29 de março, segunda-feira, quando será eleita a Diretoria e o Conselho Fiscal do Conectar.

“Como seu município cumpriu todos os requisitos legais (envio da manifestação de interesse até o dia 5/3 – 12h, e de Lei autorizativa até o dia 19/3), a senhora está apta a participar e votar já neste primeiro pleito”, recebeu Elizabeth a confirmação de adesão ao Consórcio.

A programação está disponível no site: https://consorcioconectar.com.br/.

Para acompanhar e participar da reunião acesse https://www.youtube.com/watch?v=GgHkovEvDhY.

CONECTAR – Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), que conta com apoio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), foi idealizado após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 23 de fevereiro, de 2021, autorizando a aquisição de imunizantes contra COVID-19, por estados e municípios. Na sequência, o Congresso Nacional também aprovou legislação no mesmo sentido.

Assim sendo, a constituição do consórcio público para aquisição de vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos de saúde está fundamentada na Lei nº. 11.107/2005.

Liderados pela FNP, 2.586 municípios manifestaram interesse em participar do CONECTAR.

Compartilhe