8 de setembro de 2020

Elizabeth leva ‘sabugada’ do povo ao sair para o bairro amassar barro e comer poeira

Às vésperas das eleições, vice-prefeita e pré-candidata a prefeita Elizabeth Schmidt prometeu hoje, 08, aos moradores da ocupação do Ouro Verde II, no bairro Colônia Dona Luíza, a regularização da área. Moradores que não possuem sequer água e luz questionam prazo para a conclusão dos trabalhos até o final do ano.

A vice-prefeita e pré-candidata a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) levou uma ‘sabugada’ dos moradores da ocupação do Ouro Verde II, no bairro Colônia Dona Luíza, na tarde desta terça-feira, 08. Ela esteve no local acompanhada do presidente da Câmara Municipal, vereador Daniel Milla (PSD), pré-candidato a reeleição, e do presidente da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (PROLAR), Deloir Scremim.

“Estou aqui de cara limpa [retirando a máscara] e com honra. Para dizer pra vocês que o tempo passou com muito trabalho [recolocou a máscara]. Vocês não imaginam o que tem que acontecer e quantas pessoas precisam trabalhar para que este momento esteja acontecendo aqui hoje. É muito trabalho. Tudo no serviço público é muito moroso você sabe disso. E existem várias outras etapas que já aconteceram em outras localidades de regularização. Só o projeto de engenharia leva três meses. Nós estamos aqui trazendo resultados, soluções”, prometeu Elizabeth a regularização da área. “O meu mandato sabe até quando é? 31 de dezembro de 2020, do Marcelo Rangel também. Até lá a gente vai cumprir o que a gente prometeu”, afirmou a vice-prefeita em pré-campanha eleitoral.

Após o anúncio da regularização da área – segundo relatos dos moradores uma empresa terceirizada pela PROLAR já trabalha nos serviços de topografia no local -, um morador, identificado como Maicon, questionou Elizabeth a respeito do prazo para a regularização, já que a ocupação possui cerca de seis anos e os moradores sequer possuem água e luz.

“Você prometeu e falou que o teu mandato é até dia 31 [de dezembro]. Até o dia 31, você e ele me garantem que vai ter máquinas trabalhando dia e noite aqui?”

“Não sei se é dia e noite. Acho que é dia só”, respondeu Elizabeth.

Porque se a senhora não ligar a água, eu mesmo ligo, porque eu preciso de água e luz na minha casa”, conclui o morador.

Milla informou que estão sendo feitas as demarcações das vias. O presidente da Câmara Municipal prometeu que nos próximos dias máquinas estarão trabalhando na abertura das ruas e cascalhamento. “Com isso está liberada a coleta de lixo”, prometeu. “Precisamos de água, não de lixo”, protestaram os moradores.

O vereador prometeu ainda que será realizado ainda a regularização dos lotes, liberação da água, esgoto, luz, coleta de lixo e arruamento com cascalhamento.

Na região, segundo os moradores, há outra ocupação mais antiga que já possui projetos, mas até agora não foi regularizada.

Na região do ‘Borsatinho’, recentemente, a regularização de uma área também foi prometida pelo vereador Vinícius Camargo (PSD), líder do governo na Câmara Municipal.

Compartilhe