2 de agosto de 2020

Demissões na Renault: Requião Filho pede que Lei seja cumprida

Desde o anúncio de que 747 funcionários seriam demitidos da montadora Renault, na unidade de São José dos Pinhais, na semana passada, o deputado tem cobrado um posicionamento público do governador Ratinho Jr. sobre o assunto. O Chefe do Executivo, quando deputado, foi autor da lei 15.426/2007 que proíbe empresas que recebem incentivos fiscais do Estado, de fazerem demissões em massa.

Desde o anúncio de que 747 funcionários seriam demitidos da montadora Renault, na unidade de São José dos Pinhais, na semana passada, o deputado estadual Requião Filho (MDB) tem cobrado um posicionamento público do Governador Ratinho Jr. sobre o assunto. O Chefe do Executivo, quando deputado, foi autor da lei 15.426/2007 que proíbe empresas que recebem incentivos fiscais do Estado, de fazerem demissões em massa.

Na última sexta-feira, 31, a Assembleia Legislativa realizou uma Audiência Pública para tratar do tema. Requião Filho foi enfático: “Nós temos uma Lei e ela deve ser cumprida. Eles estão demitindo, estão se aproveitando deste momento e tratando os trabalhadores sem o devido respeito. Que se faça valer a Lei. Se a Renault quiser manter as demissões que se revogue todas as linhas de crédito e benefícios recebidos pelo Estado. A hora do diálogo já passou”. (Com assessoria)

Compartilhe