27 de março de 2019

Assista a íntegra do depoimento de Marcelo Rangel na Quadro Negro

O vídeo do depoimento do prefeito, convocado como testemunha no processo, possui 34 minutos e 59 segundos. O BLOG DO JOHNNY teve acesso à íntegra do depoimento no processo que é público e o divulga sem edições.

Opositores ao prefeito Marcelo Rangel (PSDB) vazaram nas redes sociais recentemente trechos da gravação do seu depoimento na Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa (0030884-07.2018.8.16.0019 – 1ª Vara da Fazenda Pública de Ponta Grossa), de autoria do Ministério Público do Paraná, contra o Município de Ponta Grossa e outros 22 réus, na Operação Quadro Negro. Eles também divulgaram um trecho da delação do dono da Construtora Valor, Eduardo Lopes de Souza, que cita o prefeito.

O primeiro a postar o vídeo foi o ex-prefeito, ex-deputado, radialista e apresentador de televisão, Jocelito Canto, no último dia 13. “Marcelo Rangel admitiu que ele prefeito tivesse recebido a medição normalmente assinaria o recebimento, por confiar nos engenheiros e técnicos da prefeitura [sic]”, comentou Jocelito sobre o depoimento do prefeito.

No dia 16, os vereadores George Luiz de Oliveira (PMN) e Ricardo Zampieri (PSL) também publicaram os vídeos. “Fiquei muito triste, nossa gente não merece isso”, criticou George, mencionando ainda trecho da delação de Lopes de Souza, que cita Rangel. Zampieri fez uma postagem semelhante.

Também nas redes sociais, o prefeito Marcelo Rangel se manifestou sobre os ataques. “Esta ação de difamação esta sendo “feita em conjunto” por políticos que se dizem opositores com material editado [sic]”, esbravejou o prefeito, esclarecendo que as declarações foram feitas por ele há mais de um ano. “Minha colaboração ao processo, foi em caráter de PRESTAR INFORMAÇÕES, apenas, por ser o prefeito. Nunca fiz parte de nenhum apontamento como réu. Toda a distorção e insinuação sobre este caso, só revela a falta de caráter dos caluniadores [sic]”, completou.

O prefeito também faz um apelo aos internautas para que deem print em comentários “tentando nos denigrir ou insinuando crime, ou ainda difamando a mim ou minha familia, a respeito deste post criminoso [sic]”, disponibilizando um número de WhatsApp para as denúncias. “Irei processar a todas as calúnias e insinuações , na forma da lei. Preciso de todo o material, para anexar aos processos criminais [sic]”, prometeu Rangel.

O vídeo do depoimento do prefeito, convocado como testemunha no processo, possui 34 minutos e 59 segundos. O BLOG DO JOHNNY teve acesso à íntegra do depoimento no processo que é público e o divulga sem edições.

Na ação (abaixo também a petição inicial), o Ministério Público denuncia irregularidades na contratação e execução da nova sede da Escola Estadual Francisco Pires Machado, localizada no Cará-Cará. Orçadas em R$ 4,7 milhões, as obras estão paradas desde 2015, quando a Valor Construtora abandonou o empreendimento, três meses após a eclosão da Quadro Negro. Na parceria firmada em 2011, o governo do Estado financiaria a obra, enquanto o Município ficaria responsável pela execução e fiscalização dos trabalhos. A licitação aconteceu somente em 2013.

Compartilhe