25 de fevereiro de 2021

Após confirmação de nova cepa do coronavírus em PG, Elizabeth faz pronunciamento anunciando novas medidas

“Estamos vivendo a pior fase da pandemia em nossa cidade. A rede pública e particular de saúde está em grau de ocupação máximo, muito acima dos 90%. É crescente o número de óbitos e de infecções. Estamos acompanhando esse processo e, para diminuir a velocidade de contágio e o aumento dos casos graves, com desfecho fatal e a ocupação de leitos hospitalares”, ressaltou a prefeita em mensagem gravada em vídeo e divulgada ontem, 24, nas redes sociais.

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) divulgou ontem, 24, nas redes sociais um pronunciamento sobre o agravamento da Covid-19 em Ponta Grossa, após a confirmação de uma nova cepa (variante) do vírus na cidade, com o anúncio de novas medidas de prevenção para conter a disseminação. Confira:

Estamos vivendo a pior fase da pandemia em nossa cidade. A rede pública e particular de saúde está em grau de ocupação máximo, muito acima dos 90%. É crescente o número de óbitos e de infecções. Estamos acompanhando esse processo e, para diminuir a velocidade de contágio e o aumento dos casos graves, com desfecho fatal e a ocupação de leitos hospitalares. Já temos comprovação da circulação, em Ponta Grossa, de uma nova cepa do vírus, o que aumenta a nossa preocupação. Por isso decidimos adotar medidas mais específicas e severas, com vigor até dia 9 de março.

  1. A partir do dia 26 (sexta-feira) e até o dia 9 de março, o toque de recolher, com restrição da circulação de pessoas, vai vigorar das 22 às 6h, com permissão delivery até as 23h.
  2. Obedecendo ao toque de recolher, estão proibidas as atividades de bares, restaurantes, lojas de conveniência, carrinhos de cachorro quente, tabacarias, barracas de lanche, food-trucks e afins naquele horário.
  3. Fica proibida a colocação de mesas, cadeiras, banquetas e similares e atendimento ao cliente nas calçadas;
  4. Não será permitida a realização de eventos, festas, confraternizações, churrascos e afins, com a exceção de encontros do mesmo núcleo familiar, com no máximo 10 pessoas.
  5. Restaurantes, bares, lanchonetes e praças de alimentação, inclusive de shoppings, terão limite de público de 50% da lotação máxima admitida;
  6. Ficam proibidas as atividades esportivas coletivas, como futebol, vôlei e basquete, até dia 9 de março. Também está proibido o uso de piscinas em clubes, condomínios e associações para o lazer.
  7. A partir desta quinta-feira já teremos ações de fiscalização e orientação, com a participação da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e secretaria da Fazenda.
  8. Novas medidas serão anunciadas ainda nesta quinta-feira. Todos os pontos estarão em decreto, que será publicado amanhã.
  9. O uso de máscara, o distanciamento físico, a higiene das mãos e o respeito às regras é responsabilidade de todos nós, e é essencial para vencermos essa doença e preservamos a nossa população, principalmente com a circulação da nova variante do vírus. Atravessamos um momento muito grave. Faça a sua parte, nos ajude a proteger a vida.

Compartilhe