28 de abril de 2020

Academias e ‘Paraguaizinho’ reabrem amanhã, anuncia Rangel

*****ATENÇÃO ****Academias e Galerías.. saiu a decisão em conjunto com o Ministério Publico

Publicado por Marcelo Rangel em Terça-feira, 28 de abril de 2020

Segundo o prefeito Marcelo Rangel, acordo com o Ministério Público permite a reabertura de academias e galerias a partir desta quarta-feira, 29. Decreto com requisitos mínimos para funcionamento deve ser publicado ainda hoje, 28.

Ao lado do procurador geral do Município, João Paulo Deschk, o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) divulgou hoje, 28, um vídeo nas redes sociais, informando que em conferência com a titular da 11ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ponta Grossa – Proteção ao Idoso e à Saúde Pública, Fernanda Basso Silvério, o Município apresentou os critérios mínimos para a reabertura das academias e galerias, que foram aceitos pelo Ministério Público.

“Iremos publicar um decreto ainda hoje, com esses requisitos mínimos que as academias e galerias poderão utilizar-se e poderão funcionar a partir de amanhã [29] diante do cadastro no site da Prefeitura”, anunciou o Deschk, informando que o cadastro deve ser feito na página oficial do Município no ícone “Hora Certa”, assumindo o compromisso com os requisitos do decreto. “Vamos emitir uma lista destas academias para que o Ministério Público possa auxiliar nesta fiscalização”, completou o procurador.

“Nós temos o acompanhamento do Ministério Público e isso mostra acima de tudo, uma responsabilidade ainda maior por parte dos empresários, da população, dos clientes das academias e galerias – no caso do Shopping Popular, que vão poder reabrir com uma série de responsabilidades e restrições”, destacou Rangel. “Vamos agora para os próximos setores”, prometeu o prefeito, informando que a Secretaria Municipal de Esportes irá atuar na fiscalização.

Compartilhe