27 de maio de 2019

Zampieri obriga Sanepar a recapar vias com ‘remendos’

Arquivo

Projeto aprovado na Câmara obriga que empresa refaça parte do asfalto danificado por obras. Emenda estendeu medida a outras concessionárias de serviços, como gás, energia, telefone e similares.

A Câmara de Ponta Grossa aprovou hoje, 27, em segunda discussão, o projeto de lei nº 411/2016, de autoria do ex-vereador Alysson Zampieri, que obriga a Sanepar e outras concessionárias realizarem uma nova pavimentação em quadras que as intervenções no asfalto, feitas pelas companhias por conta de obras, ultrapassem 30% da área total da via. A proposta original previa que a medida fosse realizada somente em serviços da Sanepar, mas os vereadores também aprovaram uma emenda do vereador Ricardo Zampieri (PSL), irmão de Alysson, que estende a proposta para todas as concessionárias e prestadoras de serviços, como gás, energia, telefone e similares.

“Essa lei é uma medida importante para a fiscalização do Município e para garantir que as ruas da cidade não se tornem grandes amontados de remendos”, afirmou Ricardo Zampieri durante a sessão.

A proposta prevê um prazo de 60 dias para que que as companhias realizem o recapeamento das vias danificadas – caso o prazo seja descumprido pelas empresas, uma multa de 15 valores de referência (VRs) será aplicada por dia excedido, R$ 1.216,65.

A medida tramitava na Câmara desde 2016 e já havia sido aprovada em primeira discussão no início da nova legislatura, em 2017. “A proposta traz, principalmente, economia aos cofres públicos municipais. Isso porque a Secretaria de Obras fica isenta de realizar esse serviço, que passa a ser de responsabilidade da Sanepar e de outras companhias”, ressalta o parlamentar.

A proposta ainda precisa ser sancionada pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB). “Acredito que o prefeito não vá vetar uma medida que traz tantos benefícios à população. Mas, de qualquer forma, seguiremos acompanhando o trâmite da proposta para que ela seja validada”, afirma. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de abril de 2024

Prefeitura de PG anuncia telemedicina para atendimento à saúde da população

Divulgação

17 de abril de 2024

Municípios da AMCESPAR assinam adesão ao COGEMATE

Divulgação

17 de abril de 2024

Esquadrilha da Fumaça se apresenta no Centro de Eventos neste sábado

Divulgação

17 de abril de 2024

Fomento Paraná traz Caravana de Crédito para Ponta Grossa amanhã

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos