29 de outubro de 2019

Wilson Oliveira é cotado para assumir Secretaria de Comunicação em substituição a Hudson José

Arquivo

O Grupo Heineken no Brasil, segunda maior cervejaria do País, anunciará novos investimentos na fábrica de Ponta Grossa.

Durante a visita do governador Ratinho Junior (PSD) a Ponta Grossa na última semana, o empresário Wilson Oliveira (Diário dos Campos) teria sido sondado para substituir o jornalista Hudson José no comando da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura. Wilson teria aceito de pronto.

O movimento político que quer rifar a cabeça do secretário Hudson José aposta em seu enfraquecimento no governo e falhas na comunicação. Sem aliados, o complô acredita que a única coisa que sustenta José no comando da pasta seria uma promessa feita pelo governador durante a campanha – o que não é pouco, já que Ratinho Jr. mesmo pressionado decidiu honrar com a sua palavra ao indicar o jornalista para o cargo. A ideia é oferecer a Hudson a opção de ocupar um cargo de diretor na Secretaria, como prêmio de consolação.

Oliveira foi cicerone de Ratinho Jr. na manhã da última quinta-feira, 24, quando o governador participou de uma reunião no Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG), na sede do Sebrae. Ele é o presidente do CDEPG.

O empresário também foi lembrado pelo governador Ratinho Jr. em um dos primeiros atos na cidade como sede do governo. Em sua saudação na coletiva de imprensa na quarta-feira, 23, o governador nominou Wilson para cumprimentar toda a imprensa presente.

Wilson Oliveira transita com desenvoltura no Palácio Iguaçu desde o governo Lerner. Vindo de Londrina para Ponta Grossa em 1999, Wilson já era um político experiente e bem relacionado. Lá foi diretor e um dos fundadores do Jornal de Londrina e chefe de gabinete da Prefeitura no governo Wilson Moreira. Do Norte colecionou amizades com André Vargas, Paulo Bernardo e Luiz Carlos Haully, por exemplo.

Nos governos Richa/Cida tinha as porteiras escancaradas e foi condecorado com a Ordem do Pinheiro, a mais alta honraria do Estado.

De fala mansa, Wilson Oliveira não costuma entrar em ‘bola dividida’. Muito bem relacionado, faz o tipo ‘come quieto’. Depois de Sandro Alex (Infraestrutura e Logística), poderá ser o segundo pontagrossense a ocupar o primeiro escalão do governo estadual.

Hudson José está tranquilo. Recentemente confidenciou ao blog que dessa rifa já foram vendidos muitos números na praça. “Não sei quem comprou”, disse em tom de sarcasmo.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de abril de 2024

Ponta Grossa conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora

Divulgação

19 de abril de 2024

Programa de Inglês da Prefeitura de PG avança e apresenta novo material didático

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos