7 de janeiro de 2020

Voos entre Ponta Grossa e São Paulo/Congonhas iniciam nesta sexta-feira

Arquivo

Processo que altera o tipo de operações no aeródromo foi homologado no início deste mês. A operação com os equipamentos garante maior segurança durante a aterrissagem dos aviões.

A partir das 08h40 desta sexta-feira, 10, o Aeroporto Municipal Comandante Antônio Amilton Beraldo, popularmente conhecido como Aeroporto Sant’Ana, recebe o primeiro voo diretamente do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, dando início às operações de quatro voos diários entre os aeródromos durante os dias de semana, e dois nos sábados e domingos, considerando embarques e desembarques.

De acordo com o superintende do aeroporto, Victor Oliveira, Congonhas era o principal destino almejado para os voos regulares. “Nas pesquisas trimestrais realizadas no Aeroporto Sant’Ana, mais de 80% dos passageiros consideravam importante uma linha aérea que ligasse Ponta Grossa a capital de São Paulo, um destino bastante importante para a indústria, o comércio e a economia do nosso Município”, explicou.

Administrado pela VoePass Linhas Aéreas, os voos serão operados pela aeronave ATR72, com capacidade para até 70 passageiros, podendo movimentar em apenas um dia até 280 embarques e desembarques de pessoas no Aeroporto Sant’Ana. Esse número pode ser superior, já que a partir de fevereiro a Azul Linhas Aéreas, que realiza voos entre Ponta Grossa – Campinas, deixará de ofertar passagens aos domingos e ampliará o atendimento para os dias da semana. Além disso, informou o superintendente do aeródromo, há a expectativa de que a empresa aumente o número de voos diários na sequência.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMIQCP), José Loureiro, o dia 10 de janeiro será um dos mais importantes para a aviação do município, já que a ligação entre Ponta Grossa e São Paulo contribuirá para o fortalecimento do crescimento econômico e permitirá o acesso de mais pessoas à região. Além disso, explicou o secretário, o maior fluxo de passageiros vai aumentar os bons resultados do aeródromo, chamando a atenção para mais voos e a prospecção de outras companhias aéreas.

A venda das passagens iniciou no dia 10 de dezembro com valor promocional de R$ 149,00 com taxas inclusas, e alguns voos já estão esgotados. A consulta de horários e a compra das passagens podem ser realizadas diretamente no website da VoePass Linhas Aéreas www.voepass.com.br. Para mais informações, os passageiros podem entrar em contato por meio do SAC 0800-7770297 ou no terminal da empresa, que inaugura na próxima quarta-feira, 08, no Aeroporto Sant’Ana.


Aeroporto Sant'Ana registra movimentação superior a 51 mil passageiros em 2019

De janeiro a dezembro de 2019, o Aeroporto Municipal Comandante Antônio Amilton Beraldo registrou 51.051 embarques e desembarques de passageiros, índice 21% maior do que em 2018. No mesmo período, o saldo foi positivo também no número de voos, com 17.868 pousos e decolagens, um acréscimo de 15,82%. Um dos motivos que impulsionou os resultados do aeródromo foi o crescimento dos voos comerciais na linha área Ponta Grossa – Campinas, que aumentou de 326 voos em 2018, para 366 em 2019, totalizando um acréscimo de 12,26% na oferta. A expectativa é que em 2020 o bom resultado amplie com os voos diários com destino a São Paulo.

Os dados fazem parte do balanço do aeródromo divulgado ontem, 06.

De acordo com o superintendente do Aeroporto Sant’Ana, Victor Oliveira, o aumento mensal do número de passageiros e a movimentação quase quatro vezes maior no aeródromo, quando comparado com o início das operações, em 2016, é reflexo do trabalho realizado por toda gestão. “Tivemos um ano de 2019 espetacular, e a partir de agora, com a oferta de mais dois voos diários para o principal centro comercial do país, que é São Paulo, coroamos todo o esforço de manutenção do aeroporto. Com tudo isso, todas as expectativas para 2020 são cada vez maiores”, explicou.

O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro, complementa: “O ano de 2019 foi especial para o Aeroporto Sant’Ana, onde aumentamos a utilização dos serviços prestados e conquistamos anúncios que vão modificar a aviação em Ponta Grossa, como a certificação dos IFR e do PAPI, equipamentos que contribuem significativamente para o pouso e decolagem das aeronaves, a liberação de R$ 35 milhões que serão investimento na reforma e ampliação do terminal de embarque de passageiros e em melhorias na pista, além da grande conquista que são os voos diários com destino à São Paulo, que incluem nosso aeroporto no principal destino brasileiro e atrai a prospecção de novos voos que poderemos operar”, destacou. (Com assessoria)

Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos