27 de novembro de 2019

VOE certifica quarta turma de aceleração de negócios

Divulgação

O programa teve a duração de quatro meses e envolveu técnicas focadas na gestão da empresa e em inovação. 97 empreendimentos já foram acelerados.

A Coordenadoria de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, da Secretaria Municipal da Fazenda, realizou ontem, 26, a cerimônia de certificação da quarta turma de microempreendedores individuais (MEIs) participantes da aceleradora de negócios Voe, inciativa pioneira da Prefeitura de Ponta Grossa, com o apoio de parceiros locais. Com a certificação de mais 26 empreendedores, já chega a 97 o número de empresas participantes do programa de aceleração.
“A VOE é formada por cada empresa que compartilha e doa seu tempo para essa aceleração, da soma de empresários que acreditaram no projeto e vieram transformar a vida e o negócio dessas pessoas que estão aqui. A cada turma a gente se aperfeiçoa e esses formandos vão nos ajudar a mostrar para um número cada vez maior de pessoas qual é o potencial de Ponta Grossa e o quanto ela ainda pode se desenvolver. Os resultados e o crescimento das empresas que passam pela VOE é a melhor propaganda que poderíamos ter”, avalia a coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, Tonia Mansani.

A VOE é um programa de aceleração de negócios focado em Microempreendedores Individuais, dividido em três etapas: ‘Conhecendo seu negócio’, onde esclarece as diferentes faixas de tributação do crescimento e de crédito e a importância da marca para o negócio; ‘Construindo e planejando seu modelo de negócio’, em que auxilia a identificar o modelo de negócio ideal e qual o diferencial de negócio; e ‘Validando o crescimento do seu negócio’, com foco na transição de MEI para uma microempresa (ME). Para isso, durante quatro meses, são realizadas capacitações, workshops e mentorias.

A promoção é da Secretaria Municipal da Fazenda, através da Coordenadoria de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, e conta com a parceria do Sebrae, Hive Coworking, Aclive Marcas e Patentes, Agência Ade!, Porto Bureau, Orloski Coaching, Comunica Digital, Robson Neto, Angélica Lourenço, Felipe Machado, Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e HR Gestão Contábil. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

10 de dezembro de 2019

Assembleia aprova projetos que alteram Previdência dos servidores estaduais

Divulgação

10 de dezembro de 2019

Ponta Grossa terá voos diários diretos para Congonhas

Divulgação

10 de dezembro de 2019

Seminário sobre futebol feminino reúne especialistas em Brasília

Divulgação

10 de dezembro de 2019

Fiscalização da Receita diminui inadimplência em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra