11 de julho de 2019

Vereadores sugerem a Mabel projeto para acabar com ‘estelionato eleitoral’ no PR

Divulgação

Ricardo Zampieri e Valtão entregaram minuta da proposta, que já é lei em Ponta Grossa, para a deputada estadual Mabel Canto. Objetivo é fazer com que a medida seja ampliada para todo Estado.

Os vereadores Ricardo Zampieri (PSL) e Valtão (PP) apresentaram no início da semana uma proposta à deputada estadual Mabel Canto (PSC) que pretende acabar com o chamado ‘estelionato eleitoral’. A medida foi aprovada recentemente pela Câmara de Ponta Grossa e, agora, o objetivo é fazer com que ela também seja aplicada em nível estadual.

Durante o encontro, os vereadores apresentaram uma minuta de um projeto de lei que obrigaria o governador paranaense a prestar contas de tudo o que foi prometido durante a campanha eleitoral e também das medidas que toma à frente ao Estado. A proposta obrigaria a apresentação de metas quantitativas e qualitativas também para as secretarias de Estado e demais subpastas, como autarquias, agências e superintendências, por exemplo.

Para Zampieri, a medida poderia acabar com ‘falsas promessas’ durante o período de eleições. “É uma medida que conseguimos colocar em prática em Ponta Grossa e acredito que também seja possível no Estado com a Mabel. A aprovação representaria acima de tudo o respeito com a população paranaense e com os eleitores”, diz o vereador.

A mudança na legislação ainda prevê que o plano de metas e os resultados da gestão serão apresentados à população em audiência pública realizada até o último mês do mandato. As ‘promessas’ de cada gestão precisariam ser apresentadas em um endereço na internet durante todo o mandato, além de serem publicadas no Diário Oficial do Estado.

“A deputada Mabel Canto se mostrou bastante solícita com a proposta e disposta a levá-la até a Assembleia Legislativa. Acredito que o projeto deva ganhar o apoio de outros deputados”, afirma Valtão. A proposta, em nível municipal, foi criada por ele e Zampieri. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

15 de abril de 2024

Prefeitura de PG realizou em um ano 7,3 mil atendimentos pelo Serviço de Atendimento Domiciliar da Saúde

Divulgação

15 de abril de 2024

Elizabeth dá posse a Carla Kritski e Rafael Mansani para Meio Ambiente e Iplan

Divulgação

15 de abril de 2024

Gestores se reúnem com Ministério da Cultura para fortalecer o setor nos Campos Gerais

Arquivo

15 de abril de 2024

Elizabeth abre as portas do Município e qualifica governo após saída de ‘parças’ de Rangel

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos