11 de julho de 2019

Vereadores sugerem a Mabel projeto para acabar com ‘estelionato eleitoral’ no PR

Divulgação

Ricardo Zampieri e Valtão entregaram minuta da proposta, que já é lei em Ponta Grossa, para a deputada estadual Mabel Canto. Objetivo é fazer com que a medida seja ampliada para todo Estado.

Os vereadores Ricardo Zampieri (PSL) e Valtão (PP) apresentaram no início da semana uma proposta à deputada estadual Mabel Canto (PSC) que pretende acabar com o chamado ‘estelionato eleitoral’. A medida foi aprovada recentemente pela Câmara de Ponta Grossa e, agora, o objetivo é fazer com que ela também seja aplicada em nível estadual.

Durante o encontro, os vereadores apresentaram uma minuta de um projeto de lei que obrigaria o governador paranaense a prestar contas de tudo o que foi prometido durante a campanha eleitoral e também das medidas que toma à frente ao Estado. A proposta obrigaria a apresentação de metas quantitativas e qualitativas também para as secretarias de Estado e demais subpastas, como autarquias, agências e superintendências, por exemplo.

Para Zampieri, a medida poderia acabar com ‘falsas promessas’ durante o período de eleições. “É uma medida que conseguimos colocar em prática em Ponta Grossa e acredito que também seja possível no Estado com a Mabel. A aprovação representaria acima de tudo o respeito com a população paranaense e com os eleitores”, diz o vereador.

A mudança na legislação ainda prevê que o plano de metas e os resultados da gestão serão apresentados à população em audiência pública realizada até o último mês do mandato. As ‘promessas’ de cada gestão precisariam ser apresentadas em um endereço na internet durante todo o mandato, além de serem publicadas no Diário Oficial do Estado.

“A deputada Mabel Canto se mostrou bastante solícita com a proposta e disposta a levá-la até a Assembleia Legislativa. Acredito que o projeto deva ganhar o apoio de outros deputados”, afirma Valtão. A proposta, em nível municipal, foi criada por ele e Zampieri. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

18 de julho de 2019

Com mil imóveis desocupados, Prefeitura de Ponta Grossa gasta R$ 200 mil por mês em locações

Divulgação

18 de julho de 2019

Paraná busca tecnologias e troca de experiências em segurança pública

Divulgação

18 de julho de 2019

Novo portal traz um mapa para atração de investimentos ao Paraná

Divulgação

18 de julho de 2019

Detran estimula soluções inteligentes para a mobilidade urbana

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

28 de agosto de 2018

Vaza áudio de secretário de Cida falando sobre dinheiro em troca de apoio

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário