12 de março de 2018

“Véio” entrega planilhas do Caixa 2 e da mala de dólares

Arquivo

As planilhas indicam movimentações financeiras, que ao serem rastreadas são capazes de provar a utilização de Caixa 2 e a lavagem de dinheiro na campanha eleitoral de um deputado eleito

Revelamos que às vésperas da eleição de 2014, um candidato a deputado que veio a ser eleito, recebeu uma mala cheia de dólares como pagamento final da dobrada que formou com outro candidato não eleito. A mala, recebida na portaria de uma grande empresa, foi trazida de carro, vinda de São Paulo, e recebida com alegria pelo candidato eleito que precisou fazer uma operação para converter a moeda estrangeira e utilizar o dinheiro no Caixa 2 da sua campanha.

A surpresa, é que após o BLOG DO JOHNNY divulgar o caso, um cidadão identificado pela alcunha “Véio”, entregou planilhas elaboradas pela coordenação da campanha do candidato a deputado eleito, que revelam as operações do Caixa 2 da campanha, entre elas, a lavagem dos dólares. As planilhas indicam movimentações financeiras, que ao serem rastreadas são capazes de provar a utilização de Caixa 2 e a lavagem de dinheiro na campanha eleitoral do deputado eleito.

“Véio” diz que foi vítima de armação, teria sido traído e abandonado pelo candidato eleito, mas antes de deixar a campanha, fez cópia das planilhas e de diversos outros documentos.

MALA DE DÓLARES – A mala de dólares não era nem mais esperada, tanto é que o candidato eleito já havia abandonado o seu parceiro de dobrada, surfando na onda de outro candidato. Claro, que o resultado para o dono dos dólares não foi o prometido e o dinheiro teve que ser devolvido após a eleição parceladamente, em uma negociação pouco amistosa entre os pais dos dois políticos.

Os dólares foram doados para o candidato que perdeu a eleição por um tio, de São Paulo. O mesmo que durante a campanha já havia feito repasses para o candidato eleito utilizando a conta de terceiros.

As planilhas, horas de gravações e outros documentos desta e outras operações serão entregues ao Ministério Público em um acordo de colaboração premiada que está sendo elaborado.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos