“Véio” entrega planilhas do Caixa 2 e da mala de dólares

12/03/18

Arquivo

As planilhas indicam movimentações financeiras, que ao serem rastreadas são capazes de provar a utilização de Caixa 2 e a lavagem de dinheiro na campanha eleitoral de um deputado eleito

Revelamos que às vésperas da eleição de 2014, um candidato a deputado que veio a ser eleito, recebeu uma mala cheia de dólares como pagamento final da dobrada que formou com outro candidato não eleito. A mala, recebida na portaria de uma grande empresa, foi trazida de carro, vinda de São Paulo, e recebida com alegria pelo candidato eleito que precisou fazer uma operação para converter a moeda estrangeira e utilizar o dinheiro no Caixa 2 da sua campanha.

A surpresa, é que após o BLOG DO JOHNNY divulgar o caso, um cidadão identificado pela alcunha “Véio”, entregou planilhas elaboradas pela coordenação da campanha do candidato a deputado eleito, que revelam as operações do Caixa 2 da campanha, entre elas, a lavagem dos dólares. As planilhas indicam movimentações financeiras, que ao serem rastreadas são capazes de provar a utilização de Caixa 2 e a lavagem de dinheiro na campanha eleitoral do deputado eleito.

“Véio” diz que foi vítima de armação, teria sido traído e abandonado pelo candidato eleito, mas antes de deixar a campanha, fez cópia das planilhas e de diversos outros documentos.

MALA DE DÓLARES – A mala de dólares não era nem mais esperada, tanto é que o candidato eleito já havia abandonado o seu parceiro de dobrada, surfando na onda de outro candidato. Claro, que o resultado para o dono dos dólares não foi o prometido e o dinheiro teve que ser devolvido após a eleição parceladamente, em uma negociação pouco amistosa entre os pais dos dois políticos.

Os dólares foram doados para o candidato que perdeu a eleição por um tio, de São Paulo. O mesmo que durante a campanha já havia feito repasses para o candidato eleito utilizando a conta de terceiros.

As planilhas, horas de gravações e outros documentos desta e outras operações serão entregues ao Ministério Público em um acordo de colaboração premiada que está sendo elaborado.




Últimas notícias


Mais Vistos