12 de março de 2018

“Véio” entrega planilhas do Caixa 2 e da mala de dólares

Arquivo

As planilhas indicam movimentações financeiras, que ao serem rastreadas são capazes de provar a utilização de Caixa 2 e a lavagem de dinheiro na campanha eleitoral de um deputado eleito

Revelamos que às vésperas da eleição de 2014, um candidato a deputado que veio a ser eleito, recebeu uma mala cheia de dólares como pagamento final da dobrada que formou com outro candidato não eleito. A mala, recebida na portaria de uma grande empresa, foi trazida de carro, vinda de São Paulo, e recebida com alegria pelo candidato eleito que precisou fazer uma operação para converter a moeda estrangeira e utilizar o dinheiro no Caixa 2 da sua campanha.

A surpresa, é que após o BLOG DO JOHNNY divulgar o caso, um cidadão identificado pela alcunha “Véio”, entregou planilhas elaboradas pela coordenação da campanha do candidato a deputado eleito, que revelam as operações do Caixa 2 da campanha, entre elas, a lavagem dos dólares. As planilhas indicam movimentações financeiras, que ao serem rastreadas são capazes de provar a utilização de Caixa 2 e a lavagem de dinheiro na campanha eleitoral do deputado eleito.

“Véio” diz que foi vítima de armação, teria sido traído e abandonado pelo candidato eleito, mas antes de deixar a campanha, fez cópia das planilhas e de diversos outros documentos.

MALA DE DÓLARES – A mala de dólares não era nem mais esperada, tanto é que o candidato eleito já havia abandonado o seu parceiro de dobrada, surfando na onda de outro candidato. Claro, que o resultado para o dono dos dólares não foi o prometido e o dinheiro teve que ser devolvido após a eleição parceladamente, em uma negociação pouco amistosa entre os pais dos dois políticos.

Os dólares foram doados para o candidato que perdeu a eleição por um tio, de São Paulo. O mesmo que durante a campanha já havia feito repasses para o candidato eleito utilizando a conta de terceiros.

As planilhas, horas de gravações e outros documentos desta e outras operações serão entregues ao Ministério Público em um acordo de colaboração premiada que está sendo elaborado.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

21 de março de 2019

Sanepar apresenta projetos de pesquisa no Congresso Smart City

André Jonsson - Blog do Johnny

21 de março de 2019

Ferreira acusa servidor ligado a Alessandro pelo desvio de combustível da Prefeitura de PG

Divulgação

21 de março de 2019

Prefeitura de PG licita R$ 4 milhões para recuperação de vias

Divulgação

21 de março de 2019

Ratinho Junior anuncia isenção de impostos para carros elétricos no Paraná

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

28 de agosto de 2018

Vaza áudio de secretário de Cida falando sobre dinheiro em troca de apoio

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário