19 de março de 2019

Vazam vídeos de Rangel na Quadro Negro; Prefeito ameaça processar “calúnias e insinuações”

Reprodução

O vídeo do depoimento do prefeito, convocado como testemunha no processo, possui 34 minutos e 59 segundos. O BLOG DO JOHNNY teve acesso à íntegra do depoimento no processo que é público e o divulga sem edições.

Opositores ao prefeito Marcelo Rangel (PSDB) vazaram nas redes sociais na última semana trechos da gravação do seu depoimento na Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa (0030884-07.2018.8.16.0019 – 1ª Vara da Fazenda Pública de Ponta Grossa), de autoria do Ministério Público do Paraná, contra o Município de Ponta Grossa e outros 22 réus, na Operação Quadro Negro. Eles também divulgaram um trecho da delação do dono da Construtora Valor, Eduardo Lopes de Souza, que cita o prefeito.

O primeiro a postar o vídeo foi o ex-prefeito, ex-deputado, radialista e apresentador de televisão, Jocelito Canto, na última quarta-feira, 13. “Marcelo Rangel admitiu que ele prefeito tivesse recebido a medição normalmente assinaria o recebimento, por confiar nos engenheiros e técnicos da prefeitura [sic]”, comentou Jocelito sobre o depoimento do prefeito.

No último sábado, 16, os vereadores George Luiz de Oliveira (PMN) e Ricardo Zampieri (PSL) também publicaram os vídeos. “Fiquei muito triste, nossa gente não merece isso”, criticou George, mencionando ainda trecho da delação de Lopes de Souza, que cita Rangel. Zampieri fez uma postagem semelhante.

Os vídeos já foram visualizados mais de 7 mil vezes somente nas redes sociais dos três opositores.

AMEAÇA – Ainda no sábado à noite, o prefeito Marcelo Rangel se manifestou em seu perfil no Facebook sobre os ataques. “Esta ação de difamação esta sendo “feita em conjunto” por políticos que se dizem opositores com material editado [sic]”, esbravejou o prefeito, esclarecendo que as declarações foram feitas por ele há mais de um ano. “Minha colaboração ao processo, foi em caráter de PRESTAR INFORMAÇÕES, apenas, por ser o prefeito. Nunca fiz parte de nenhum apontamento como réu. Toda a distorção e insinuação sobre este caso, só revela a falta de caráter dos caluniadores”, completou.

Em seguida o prefeito faz um apelo aos internautas para que deem print(imprimam) em comentários “tentando nos denigrir ou insinuando crime, ou ainda difamando a mim ou minha familia, a respeito deste post criminoso [sic]”, disponibilizando um número de WhatsApp para as denúncias. “Irei processar a todas as calúnias e insinuações , na forma da lei. Preciso de todo o material, para anexar aos processos criminais [sic]”, concluiu Rangel.

QUADRO NEGRO EM PG – Na ação, o Ministério Público denuncia irregularidades na contratação e execução da nova sede da Escola Estadual Francisco Pires Machado, localizada no Cará-Cará. Orçadas em R$ 4,7 milhões, as obras estão paradas desde 2015, quando a Valor Construtora abandonou o empreendimento, três meses após a eclosão da Quadro Negro. Na parceria firmada em 2011, o governo do Estado financiaria a obra, enquanto o Município ficaria responsável pela execução e fiscalização dos trabalhos. A licitação aconteceu somente em 2013.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

22 de abril de 2024

Tenda instalada na UPA Santa Paula já abrigou mais de mil atendimentos em PG

Arquivo

22 de abril de 2024

José Elizeu Chociai ‘bota um pé em cada canoa’

Arquivo

22 de abril de 2024

MDB sobre forte ataque de Ratinho Junior e Marcelo Rangel

Arquivo

20 de abril de 2024

Tenda na UPA Santa Paula agiliza atendimentos de casos suspeitos de dengue

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos