25 de maio de 2020

Valtão homenageia heroísmo do trabalhador rural na Câmara

Divulgação

Na tribuna, vereador aproveitou o Dia do Trabalhador Rural para parabenizar a classe e chamar a atenção para mais investimentos públicos no campo.

O vereador Walter José de Souza – Valtão (PRTB), usou a tribuna da Câmara Municipal de Ponta Grossa para lembrar o Dia Nacional do Trabalhador Rural, comemorado hoje, 25. Valtão pediu que o Poder Executivo realize mais investimentos no campo, setor que movimenta boa parte da economia local.

“É o agronegócio que sustenta esse país e esse povo. É graças ao trabalhador rural que o brasileiro pode receber o alimento em casa. E através da receita do campo, podemos investir em Saúde, Educação e em tantas prioridades que o povo precisa”, afirmou. Valtão ainda lembrou que o setor representa cerca de 15% do orçamento líquido do Município – em torno de R$ 150 milhões – e que o agronegócio, de maneira geral, é responsável direta ou indiretamente por 60% do orçamento de Ponta Grossa.

“No Paraná o setor emprega mais de 840 mil pessoas e é responsável por 70% das nossas exportações. Tudo isso faz com que o Estado seja um dos maiores produtores de soja, milho, trigo, feijão e leite do país, além do destaque para a cadeia suína, aviária, da seda e da erva-mate”, apontou o vereador.

Ao final do discurso, Valtão chamou a atenção para os recursos produzidos no campo e que voltariam como benefícios ao trabalhador rural. “São recursos que todos os municípios devem ter no orçamento, para manutenção das estradas rurais, por exemplo, que é o que o trabalhador mais precisa. Em Ponta Grossa é destinado pouco mais de R$ 3 milhões para a Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Não dá para fazer quase nada, nem sequer a manutenção das estradas rurais para escoar nossa safra”, disse.

O vereador ainda cobrou mais investimentos dos gestores públicos no setor. “Dentro deste cenário, o trabalhador rural é um verdadeiro herói. É ele quem dá a cara ao sol, à chuva, à geada e a tantas outras coisas para produzir o alimento”, destacou. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de abril de 2024

Ponta Grossa conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora

Divulgação

19 de abril de 2024

Programa de Inglês da Prefeitura de PG avança e apresenta novo material didático

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos