23 de agosto de 2017

V Congresso de Educação terá mais de 200 atrações de 7 a 15 de setembro

Divulgação

“Festa” da Literatura e da Educação traz autores infanto-juvenis para o cotidiano da cidade

Ponta Grossa viverá no mês de setembro mais uma grande festa da Educação e da Literatura. Serão realizados simultaneamente, de 7 a 15 de setembro, o V Congresso de Educação e a Feira do Livro, abertos à comunidade. Será mais uma oportunidade para que professores, educadores e acadêmicos possam adquirir novos conhecimentos em Educação e também para que a cidade respire Literatura novamente durante a feira, que será realizada no Parque Ambiental Manoel Ribas e na Estação Arte.

Intitulado “Ponta Grossa Narra – as narrativas de Lobato a Bojunga”, o evento traz a literatura para o cotidiano da cidade. A programação começa no desfile de 7 de Setembro, com abertura oficial da Feira do Livro no período da tarde. Ao todo, serão mais de 200 atrações, entre oficinas, mini-cursos, palestras, atrações artísticas e contações de histórias, entre outras – além da Feira do Livro, que terá exposição de nove editoras e livrarias, com títulos variados, dentro da Estação.

Neste ano, o evento homenageia dois importantes autores da literatura infanto-juvenil brasileira – Monteiro Lobato e Lygia Bojunga. Segundo a secretária de Educação, Esméria Saveli, os dois autores representam fortemente o imaginário infanto-juvenil brasileiro. “Entre estes dois autores, situamos o que há de mais importante na criação literária brasileira para esta idade escolar. São dois autores que contribuem diretamente para a formação cultural dos nossos alunos. Seus nomes representam neste momento toda a criação literária infanto-juvenil brasileira”, aponta Esméria.

FORMAÇÃO CONTINUADA – Um dos principais objetivos do V Congresso de Educação é o aprimoramento da prática pedagógica dos professores e educadores de Ponta Grossa, em especial da Rede Municipal de Ensino. Através da realização de palestras, oficinas e mini-cursos nas áreas de filosofia, neurociência, pedagogia, literatura, entre outras, os profissionais têm acesso ao que há de mais atual no universo da Educação. “Esta é uma etapa muito importante do nosso processo de aprimoramento dos professores e também de formação de leitores. O incentivo à leitura e a melhoria da qualidade da educação estão entre as principais políticas públicas do nosso Município”, conta a secretária.

A programação completa do evento, bem como o link para inscrições, estão disponíveis em sme.pontagrossa.pr.gov.br/vcongresso2017. As vagas são limitadas. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

22 de abril de 2024

Tenda instalada na UPA Santa Paula já abrigou mais de mil atendimentos em PG

Arquivo

22 de abril de 2024

José Elizeu Chociai ‘bota um pé em cada canoa’

Arquivo

22 de abril de 2024

MDB sobre forte ataque de Ratinho Junior e Marcelo Rangel

Arquivo

20 de abril de 2024

Tenda na UPA Santa Paula agiliza atendimentos de casos suspeitos de dengue

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos