17 de outubro de 2019

Unidade aérea da Polícia Militar tem novo comandante

Divulgação

O comando do BPMOA agora está com o tenente-coronel Júlio Cesar Pucci dos Santos, que assumiu hoje, 17. Ele atuava como comandante da Base Aérea dos Campos Gerais, com sede em Ponta Grossa.

O tenente-coronel Júlio Cesar Pucci dos Santos assumiu hoje, 17, o comando do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). O evento aconteceu na sede do BPMOA, no Hangar 12 do Aeroporto Bacacheri, em Curitiba. Autoridades políticas e militares estiveram no evento.

O secretário estadual da Segurança Pública, Romulo Soares, reconheceu a capacidade do novo comandante para dar continuidade ao bom trabalho que já vinha sendo desempenhado. “Ele está pronto para prosseguir com os projetos”, disse. “Confiamos em seu trabalho, e desejamos sucesso a ele”, afirmou.

O comandante-geral da PM, coronel Péricles de Matos, destacou a relevância estratégica do Batalhão no cenário da segurança pública. “Temos orgulho dos homens e mulheres que construíram essa importante unidade. Parabéns ao tenente-coronel Sampaio por tudo o que fez, e desejo sucesso ao tenente-coronel Pucci diante dessa nova missão”, disse.

O tenente-coronel Pucci falou sobre os desafios de assumir o novo cargo, ao lembrar que o Batalhão tem um histórico de ser procurado pelo Governo Federal pela sua capacidade de prestar bons serviços, como dar apoio aos moradores de Petrópolis e Santa Catarina, vítimas de enchente. “Sei que o desafio é grande, mas vamos continuar honrando a Corporação, cumprindo com as expectativas e adquirindo a confiança do Governo do Paraná”, afirmou.

Os esforços do tenente-coronel Sampaio (antigo comandante) ao longo dos seus 10 anos nas funções que assumiu na unidade e ajudaram a alavancar o Batalhão, foram reconhecidos pela Secretaria da Segurança Pública. “Percebemos que ele sempre se dedicou e, por isso, sai daqui muito honrado”, afirma o secretário. “Ele pode dizer que cumpriu com sua missão, e agora deve se dedicar a sua família e cuidar de sua saúde”.

O coronel Sampaio falou sobre o trabalho conduzido por ele nestes 10 anos, e atribuiu os resultados positivos aos esforços que recebeu da Corporação “O que fizemos foi aprimorar o que já tinha sido construído antes do nosso comando e, sem o apoio de recursos humanos e materiais que me foram disponibilizados, alcançar o alto padrão que temos hoje e conseguir um destaque no cenário nacional não seria possível”, acrescentou.

Pucci atuava como comandante da Base Aérea dos Campos Gerais, com sede em Ponta Grossa. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

20 de novembro de 2019

Diretor-geral da Alep preso na Operação Taxa Alta é exonerado

Arquivo

20 de novembro de 2019

Câmara promulga fim da cobrança da tarifa mínima da Sanepar

Arquivo

20 de novembro de 2019

Gaeco cumpre mandados de prisão em investigação de contrato do Detran

Divulgação

19 de novembro de 2019

Após denúncia de calote, Prefeitura programa repasses para Fundo da Cultura

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra