23 de outubro de 2019

União Feminina da Assembleia de Deus promove 3º Outubro Rosa no sábado

Divulgação

A palestra, da médica Janiceli Hablich Silvestre, é uma oportunidade única, em que será discutido o câncer de mama sob a abordagem humanista, propondo fornecer informação de qualidade e estimular a conversa sobre o tema e assim ajudar a quebrar os paradigmas.

A União Feminina dos Campos Gerais da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, presidida por Maria de Lourdes Polini, promove neste sábado, 26, às 14 horas, a 3ª edição do Outubro Rosa, no templo sede (Rua Enfermeiro Paulino, 59, ao lado do Shopping Palladium). O encontro, aberto ao público e com entrada gratuita, terá a palestra da médica Cancerologista, Cirúrgica e Mastologista, Janiceli Blanca Carlotto Hablich Silvestre, professora da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e integrante do Complexo ISPON.

A médica ressalta a importância da conscientização do Outubro Rosa. “A ideia é que a gente possa relembrar e informar sobre a importância que o câncer de mama tem para toda a nossa sociedade, por ser uma doença que possui uma prevalência muito grande em nós mulheres. Informar e conscientizar as mulheres que existem ações que podem ser feitas tanto de atenção primária, ou seja, os cuidados da mulher consigo mesma, quanto secundária, exames que podemos fazer para detectar precocemente a doença para que possa ter resultados favoráveis no tratamento”, destaca Janicele Silvestre.

A palestra é uma oportunidade única, em que será discutido o câncer de mama sob a abordagem humanista, propondo fornecer informação de qualidade e estimular a conversa sobre o tema e assim ajudar a quebrar os paradigmas. “Será um bate-papo informal, onde as pessoas poderão perguntar, tirar as suas dúvidas, porque há muitos mitos em torno da doença. Desmistificar e entender um pouco do que é essa doença, porque é só através do conhecimento que é possível lutar contra a mortalidade relacionada ao câncer de mama”, expõe a médica.

Késia Franco, advogada e membro da diretoria da União Feminina, que venceu a batalha contra o câncer, convida à todas as mulheres a participarem do evento no sábado, onde também irá contar a sua história de superação. “Estamos no mês de outubro, o mês que é marcado pela conscientização e a prevenção do câncer de mama em mulheres. E nada mais importante do que nós, enquanto comunidade evangélica, levarmos às mulheres informações de como cuidar da saúde feminina, pois sabemos que o câncer de mama tem crescido demasiadamente, principalmente em mulheres jovens, mas que, se descoberto no início a chance de cura e sobrevida se tornam promissoras se comparado com a descoberta em estágio avançado”, ressalta Késia.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e sobre o câncer de colo do útero.

SERVIÇO:

3º Outubro Rosa União Feminina dos Campos Gerais da Assembleia de Deus

Palestra médica Janiceli Hableich (UEPG/ISPON)

Data: sábado, 26

Horário: 14 horas

Local: Templo Sede Igreja Evangélica Assembleia de Deus (Rua Enfermeiro Paulino, 59, ao lado do Shopping Palladium)

Entrada gratuita


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Arquivo

24 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma a 2ª morte por dengue em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

EPR Litoral Pioneiro apresenta diretrizes para a prefeita Elizabeth

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos