22 de fevereiro de 2018

UEPG entrega alimentos do trote social para Assistência Social

Divulgação

A ação faz parte da primeira participação da instituição no programa Selo Social Acadêmico, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais

A primeira-dama e secretária municipal de Políticas Públicas Sociais, Dona Simone Kaminski, recebeu do reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Carlos Luciano Sant’Ana Vargas, ontem, a entrega de mais de 800 quilos de alimentos não-perecíveis. Os alimentos foram arrecadados como parte da primeira atividade do Trote Solidário Social e foram doados pelos novos universitários. A ação integra o Selo Social Acadêmico, programa da Secretaria de Políticas Públicas Sociais lançado no ano passado, que vai certificar e premiar os projetos e ações sociais dos alunos das instituições e universidades participantes.

A entrega foi realizada na Coordenadoria de Assistência e Orientação ao Estudante (CAOE), no Bloco da Reitoria, Campus de Uvaranas. Os produtos foram arrecadados durante a programação de “Acolhida ao Calouro” da UEPG que na última segunda-feira, 19, deu as boas vidas a cerca de 1,9 mil alunos aprovados nos concursos vestibulares de Inverno e Verão 2017, e Processo Seletivo Seriado – PSS 2017. Na recepção aos calouros, a CAOE promoveu o Trote Social, em adesão ao programa Selo Social Acadêmico.

Os alimentos serão doados para famílias que necessitam através de programas da Secretaria, como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) e através das Unidades Móveis.

Dona Simone registrou a satisfação de ver a UEPG em sua primeira participação no Selo Social Acadêmico e dos novos universitários colaborando com a população mais carente. “As partes saem ganhando e os acadêmicos assimilam valores morais importantes para o seu crescimento como cidadãos próximos de ações sociais de sua comunidade. Ajudar ao próximo faz bem para a vida e o crescimento pessoal de cada um”, acredita.

O Reitor da UEPG cumprimentou a coordenação e os novos acadêmicos pelo trabalho social desenvolvido em prol da população em situação de vulnerabilidade social.

O Selo Social Acadêmico (Lei n° 12.857/17) surgiu com o propósito de certificar os acadêmicos por seu envolvimento com projetos e ações em benefício da comunidade. Para ser certificado, é preciso fazer a inscrição no Selo Social, que acompanhará as ações. A contrapartida das instituições participantes é disponibilizar horas extracurriculares para os estudantes participantes, com entrega de certificado. As atividades do programa podem ocorrer nas áreas de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente. (Com assessorias)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

16 de abril de 2024

Prefeitura de PG investe no transporte de pacientes para hemodiálise

Divulgação

16 de abril de 2024

BNI CG Storm Celebra lançamento com evento de networking em Ponta Grossa

Divulgação

16 de abril de 2024

Connect Week reúne 4 mil pessoas em PG

Divulgação

15 de abril de 2024

Prefeitura de PG realizou em um ano 7,3 mil atendimentos pelo Serviço de Atendimento Domiciliar da Saúde

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos