9 de janeiro de 2019

Turismo e agronegócio do Paraná deverão ser desenvolvidos com respeito ambiental

Divulgação

Ratinho Junior destacou, durante reunião com a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental e Turismo e representantes de organizações não governamentais, que a responsabilidade com o meio ambiente será o foco da gestão para a área.

O Governo do Paraná buscará o desenvolvimento do turismo e da produção do campo com responsabilidade ambiental. Esse é o foco da política para a área, segundo enfatizou o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) durante reunião realizada ontem, 08, com a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental e Turismo e representantes de organizações não governamentais que atuam no setor.

No campo do agronegócio, o governador ressaltou que a produção paranaense precisa ser entregue para o mundo e por isso há a necessidade de melhorar a infraestrutura. “Devemos tratar a questão de maneira técnica, científica, sem paixão”, afirmou Ratinho Jr. Ele lembrou que o aperfeiçoamento acarreta impacto ambiental e que é essencial adotar mecanismos de compensação. “Tirou uma árvore aqui, planta-se mil ali. As coisas precisam acontecer de forma organizada e planejada”, exemplificou.

Ratinho Jr. destacou também a importância de uma boa estrutura do turismo. “O turista quer um bom lugar, com conforto, qualidade e bons serviços”, apontou o governador. A estrutura é fundamental para o desenvolvimento do setor, sempre com foco no respeito ao meio ambiente”, completou. Ele disse que a ideia é buscar parceria público-privada na área do turismo de natureza. “Estamos a abertos a todos os projetos, seja de ONGs ou de empresas, que venham para melhorar a vida das pessoas, com responsabilidade ambiental”, finalizou.

FUSÃO – A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental e Turismo é uma fusão da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos com a pasta de Turismo, que antes estava vinculada ao Esporte. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de janeiro de 2019

Aliel entrega ambulância para a Saúde de Palmeira

Arquivo

19 de janeiro de 2019

Tribunal de Contas do Estado comprova falhas no transporte coletivo de PG

Divulgação

19 de janeiro de 2019

Secretaria de Estado de Saúde paga prestadores da área de hemodiálise

Divulgação

19 de janeiro de 2019

Estado prepara lei para formalizar reforma administrativa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

25 de maio de 2017

Justiça nega sigilo de dívida de R$ 4,4 milhões do MM MercadoMóveis ao Município

Arquivo

28 de agosto de 2018

Vaza áudio de secretário de Cida falando sobre dinheiro em troca de apoio

Arquivo

1 de agosto de 2017

Dívida de R$ 4,4 mi do MercadoMóveis daria para construir 250 casas, 4 Unidades de Saúde ou 3 escolas